No fim do dia, todas as pessoas precisam de um banho para relaxar e para se livrar das impurezas que se acumulam sobre a pele durante todo o dia, e para isso nada melhor do que uma esponja vegetal.
O que são esponjas vegetais?
As esponjas vegetais são o fruto de uma planta trepadeira chamada Luffa. O fruto tem a forma de um pepino é comestível se colhidas quando o fruto ainda é jovem.
A planta cresce normalmente em lugares de clima quente, e é uma planta muito forte e rústica, e você pode tê-la em seu jardin. Se você deixar os frutos amadurecerem na planta em seu interior você encontrará uma fibra seca com textura semelhante a uma esponja. Você comprar essa esponja em mercadinhos.
Benefícios estéticos da esponja vegetal
Se você usar diariamente uma esponja vegetal para tomar um banho, você vai notar de imediato que essas esponjassão excelentes esfoliantes, e vai notar uma melhora significativa na estética da sua pele.
No início você vai notar que a esponja arranha um pouco, pois ela é nova e rígida, mas com o tempo você se acostuma e a própria buxa fica mais hidratada por causa do uso, o que a torna mais eficaz e menos irritante a sua pele.
As esponjas vegetais são excelentes esfoliante natural, ajudam a eliminar as células mortas e faz a sua pele parecer muito mais saudável, e esses resultados você já irá notar desde a primeira vez que usar, isso acontece por que as esponjas vegetais eliminam as células mortas te as bactérias, mantendo a pele saudável e limpinha.
As esponjas vegetais estimulam a circulação na superfície da pele, quando você usa a esponja isso estará aumentando o fluxo de sangue para os vasos sanguíneos, será ideal se você tomar um banho quente de sal e esfregue-o com uma bucha para estimular a circulação em todo seu corpo. Este procedimento simples pode fazer a sua pele muito mais brilhante e suave.
Se você começar a usar loofahs para melhorar a saúde de sua pele, ela também será muito bom para tomar outras precauções simples, como não tomar banho em água muito quente e usar sabonetes que não são muito agressivos, por exemplo glicerina.