Dicas sobre Saude

Indicações e efeitos colaterais do Dramin para combater enjoos

Dramin (Dimenidrinato, Cloridrato De Piridoxina) é um anti-histamínico e anticolinérgico. Ele funciona no cérebro para diminuir náuseas, vômitos e tonturas. Este medicamento é encontrado em duas formas: Dramin gotas ou comprimido. Ambas as versões, possuem dimenidrinato e vitamina B6 (cloridrato de piridoxina), entre seus componentes.

Dramin bula

Apresentação de Dramin B6. Uso oral e adulto. Laboratório: Takeda.

Comprimido revestido de 50 mg (dimenidrinato) + 10 mg (cloridrato de piridoxina).

Composição de Dramin B6

Indicações

Dramin é indicado para prevenção e tratamento de náuseas, vômitos e tonturas causadas por enjoo, que incluem os causados por gravidez, tratamento com radioterapia e pós-operatórios, prevenção e tratamento das labirintites e vertigens em geral, e enjoos e vômitos causados durante as viagens.

Dramin trabalha em seu cérebro e funciona bloqueando produtos químicos que controlam os sintomas de náuseas, vômitos e equilíbrio.

Dramin posologia

As dosagens são geralmente baseadas em sua idade, condição e resposta ao tratamento. Adultos acima de 12 anos, podem tomar um a dois comprimidos (50 a 100 mg de dimenidrinato), a cada quatro horas, não excedendo oito comprimidos (400 mg de dimenidrinato) em 24 horas.

Dramin deve ser ingerido com água por via oral. Para viagens, tome este medicamento, pelo menos, meia hora antes de sair de casa.

Dramin efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns deste medicamento incluem:

Se algum destes efeitos persistir ou piorar, informe o seu médico ou farmacêutico prontamente.

Informe imediatamente o seu médico se tiver quaisquer efeitos secundários graves, incluindo:

Uma reação alérgica muito grave a esta droga é rara. No entanto, procure ajuda médica imediatamente se detectar quaisquer sintomas de uma reação alérgica grave, incluindo:

Esta não é uma lista completa de possíveis efeitos secundários. Se notar outros efeitos não mencionados acima, contacte o seu médico ou farmacêutico.

Precauções e avisos

Antes de tomar este medicamento, informe o seu médico ou farmacêutico se é alérgico a ele ou se você tem quaisquer outras alergias. Este produto pode conter ingredientes inativos, que podem causar reações alérgicas ou outros problemas. Fale com o seu farmacêutico para mais detalhes.

Antes de usar este medicamento, informe o seu médico ou farmacêutico sobre a sua história clínica, nomeadamente: problemas respiratórios (tais como asma, enfisema), pressão alta no olho (glaucoma), problemas cardíacos, pressão arterial elevada, doença hepática, convulsões, problemas intestinais (tais como úlceras), tiroide hiperativa (hipertireoidismo), dificuldade em urinar (por exemplo, devido à hiperplasia prostática).

Dramin dá sono e pode torná-lo sonolento ou causar visão turva. Não conduza, utilize máquinas ou faça qualquer atividade que exija atenção ou visão clara até ter certeza de que pode realizar tais atividades com segurança. O uso de bebidas que contêm álcool pode aumentar o risco de sonolência. Evite bebidas alcoólicas.

O Dramin pode causar sensibilidade aumentada ao sol. Evite a exposição ao sol ou cabines de bronzeamento. Use um protetor solar ou roupas de proteção se você sair de casa.

Antes de fazer uma cirurgia, informe o seu médico ou dentista sobre todos os produtos que utiliza (incluindo medicamentos sujeitos a receita médica, medicamentos sem receita médica e produtos à base de plantas).

Os produtos líquidos ou comprimidos ​​podem conter açúcar e/ou aspartame. Recomenda-se precaução se você tem diabetes ou qualquer outra condição que exija um limite ou evite essas substâncias em sua dieta.

Não exceda a dose recomendada ou utilize Dramin com mais frequência ou durante mais tempo do que o prescrito sem antes consultar o seu médico.

Outros grupos, em especial, também devem estar atentos quanto ao uso desta droga, estes incluem:

Mais informações

Dramin é, geralmente, um medicamento seguro, mas como qualquer outro medicamento, é preciso fazer seu uso correto para que não haja problemas. Se seus enjoos ou outros sintomas não passarem mesmo com o tratamento, informe seu médico.