Se você está lendo isso vai se surpreender com o conteúdo deste artigo. De acordo com uma pesquisa realizada pela American University, em Washington, (EUA), a rede social por excelência tem uma influência negativa na nossa dieta.
Você está surpreso com a conclusão que chegou este estudo curioso? Então veja alguns dados interessantes que mostram a relação do Facebook com a nossa dieta.
Quanto mais tempo no Facebook, pior nossa imagem de nós mesmos
A pesquisa publicada na revista especializada, Cyberpsychology Behavior and Social Networking, revelou que o estudo analisou 103 adolescentes, concluindo que o tempo gasto navegando no Facebook influencia de forma negativa na imagem que temos de nós mesmos. O mesmo vale para revistas de moda. De acordo com o estudo, as meninas que costumavam postar fotos de si mesmas nesta rede, tiveram uma pior imagem de si mesmas e se sentiram mais insatisfeitas com sua aparência física.
De acordo com especialistas, esta relação entre o Facebook e os efeitos da nossa dieta é semelhante aos efeitos produzidos por revistas de moda e tendência, que vendem uma imagem idealizada e pouco realista do corpo feminino e masculino.
Mais transtornos alimentares
O grande problema é que a rede social acelera todo esse processo, que é motivado por todas as imagens e conteúdos que os usuários compartilham. Um comportamento que influencia nossos hábitos alimentares, favorecendo distúrbios alimentares de mais jovens, que são o público mais afetado.