O café verde é feito com o grão de café sem passar pelo processo de torra. Ele tem um sabor mais amargo, menos aroma e duas vezes mais cafeína, característica que o torna um alimento funcional para emagrecer.
Composto por 15% de proteína, ácido aspártico e leucina, o café verde emagrece porque atua de quatro formas dentro do organismo. Ele também é rico em antioxidantes, prevenindo o câncer e combate o envelhecimento precoce.
Benefícios do café verde
Acelera o metabolismo
Por ter duas vezes mais cafeína que o grão torrado, o café verde é muito bom para quem está de dieta. A cafeína é a substância responsável por acelerar o metabolismo, ação que gera mais energia através da queima da gordura localizada.
ajuda a eliminar gordura
As substâncias d café verde são capazes de oxidar a gordura, ação que facilita a eliminação dessas gorduras através do sistema excretor.
Te deixa mais disposto
A inibição das adenosinas é a ação responsável por estimular o esforço físico. O neurotransmissor é o responsável por induzir o sono, portanto, sua ausência aumenta a disposição para a prática de exercícios físicos que emagrecem.
Regula o açúcar
O café verde possui cerca de 5% a 10% de ácido clorogênico, o que ajuda a controlar a diabetes. A substância diminui a absorção de glicose no intestino através da eliminação da enzima que digere e libera o açúcar na corrente sanguínea.
É um excelente antioxidante
O café verde é rico em substâncias que combatem a ação dos radicais livres e, portanto, limpam as células e previnem o envelhecimento precoce.
Onde achar o café verde
Você pode encontrar cápsulas de café verde, mas sem dúvida, a melhor opção é optar pelo pó solúvel, já que a versão em cápsula pode conter outras substâncias.
Como consumir
A quantidade ideal de café verde é de 200 mg por dia, de manhã e a tarde.
Como você viu, o café verde é muito benéfico para o organismo, mas você deve sempre consultar um nutricionista, para evitar problemas, e nunca abuse do consumo desse tipo de café.