Uma boa noite de sono é um fator muito importante para a saúde, mas infelizmente existem pessoas que passam muitas noites sem dormir, e esse problema é muito desagradável e é chamado de insônia, então se você sofre deste problema, veja algumas dicas para tratar a insônia.
Remédios naturais para tratar a insônia
Valerian
Valeriana é uma erva que é usada por um longo tempo, para combater a insônia. Hoje, na verdade, é um remédio muito comum em muitos países para tratar esta doença, embora, infelizmente, ainda não plenamente compreendemos como esta erva em nosso corpo. Acredita-se que a valeriana tem um efeito calmante semelhante a das pílulas para ajudar o sono convencional, afetando os neurotransmissores do cérebro.
O uso de valeriana positivo é que, ao contrário de pílulas para dormir convencionais, esta erva não gera vício, dependência ou fadiga.
Melatonina
A melatonina é outro remédio natural muito popular para tratar a insônia, especialmente em pessoas que o ciclo de sono foi interrompido, como as pessoas que trabalham à noite ou a pessoas que viajaram e estão em um fuso horário diferente, e não consigo usado (chamado “jet lag”). A melatonina é um hormônio que é produzido naturalmente no corpo através da glândula pineal, localizada no cérebro, esta glândula produz serotonina, que é então convertida em melatonina durante a noite, quando a luz solar diminui. Aqueles que têm dificuldades para adormecer, podem consumir suplementos de melatonina natural.
Kava
Kava é uma erva que é usada para tratar insônia vincultado para transtornos de ansiedade. Embora tenha sido por muitos anos, ultimamente têm sido publicados alguns relatórios indicando os danos potenciais perturbações do rim e fígado (causando a morte em alguns casos), pelo que Recomendamos cautela e consulta de especialistas antes de decidir tomar ervas kava.
Poder
Como já dissemos muitas vezes acima, uma boa dieta é a maneira mais eficaz para combater qualquer tipo de condição médica. O caso da cafeína é muito importante em relação à insônia, uma vez que este elemento tem muitos efeitos negativos para uma boa noite de sono. Lembre-se também que não só o café contém cafeína, mas também a maioria dos refrigerantes, alguns chás e até mesmo medicamentos.
Outro importante aspecto é o consumo de açúcar, uma vez que, embora ele pode nos dar uma sobretensão momentânea, geralmente é muito curto e cria problemas nos níveis de açúcar no sangue, que podem contribuir para insônia.