As pessoas estão sempre buscando alimentos saudáveis para melhorar a sua qualidade de vida.
Um alimento que possui muitos benefícios é o krill, um pequeno habitante dos mares.
O que é krill?
O krill é um crustáceo que pesa apenas cerca de 2 gramas, que se reúne em cardumes enormes em praticamente todos os oceanos, e ele é a principal fonte de alimento para uma grande variedade de animais marinhos, como focas, baleias e pingüins e sua aparência é muito semelhante ao camarão e apresenta algumas qualidades excepcionais nutricional.
Conheça agora alguns dos nutrientes do krill.
Esses minúsculos organismos possuem um dos conjuntos mais concentrados de nutrientes da natureza, e é composto por vitamina A, D e E, proteínas com baixos níveis de gordura, Omega-3, ácidos graxos, ácido eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA), que, apesar de parecer estranho, são muito benéficos para a saúde do cérebro e do coração, bem como a astaxantina, um poderoso antioxidante que pode combater radicais livres e do processo de oxidação.
Os benefícios de comer krill
Diretamente, ou através do óleo de krill, o consumo desse crustáceo é muito benéfico para as seguintes condições médicas:
Melhora a visão e a saúde da retina.
Promove a saúde do cérebro.
Reduz ou impede o desenvolvimento de problemas como diabetes, depressão, doença de Alzheimer, perda de memória, insônia e nervosismo.
Melhora a saúde cardiovascular reduzindo a pressão arterial, o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom.
Regula os níveis de açúcar no sangue.
Seu consumo é um bom tratamento de artrite e osteoporose, redução da inflamação e da dor, fortalece os ossos e melhora o poder de retenção.
Evita o cancer de cólon, mama e próstata.
O consumo do krill é muito benéfico, mas você deve consumi-lo de forma moderada, pois um consumo desenfreado de krill pode afetar muitos ecossistemas marinhos.