A gastrite é simplesmente uma inflamação do estômago devido a erosões ou perfurações, muitas vezes sangrentas. As causas mais comuns são o álcool e o uso excessivo de analgésicos orais, tais como aspirina, ibuprofen, etc. Essas substâncias produzem irritação do trato gastrointestinal, que pode conduzir a úlceras e gastrite. Usando tratamentos naturais podemos aliviar a gastrite e ajudar a cura-la mais rápido.
Os sintomas mais comuns da gastrite
Perda de apetite.
Vômito.
Náuseas.
Inflamações intestinais.
Indigestão.
Dor abdominal quando comer.
Os remédios naturais para combater a gastrite
– Beba 8 copos grandes de água por dia.
– Insira vitamina E diariamente para reduzir o inchaço (encontrada em alimentos como: sementes, cereais integrais, gema de ovo e a carne).
– Comer alcachofra é um bom remédio para aliviar a dor e o inchaço abdominal, náuseas e ou vômitos.
– Uma das melhores ervas para tratar a gastrite é o gengibre, que alivia a maioria dos sintomas, inclusive indigestão e gases. Sua ingestão cura os tecidos intestinais, e reduz a inflamação e úlceras. O gengibre é anti-inflamatório e antibacteriano. Reduz a náusea, estimula a digestão de gorduras e é um antibiótico natural.
– O consumo de marshmallow alivia náuseas, indigestão, gastrite e úlceras.
– O hortelã-pimenta contém óleos voláteis, como o mentol, aliviando úlceras, gastrite e indigestão.
– O mamão maduro e abacaxi promovem a digestão porque contêm enzimas digestivas.
– Se sua gastrite é causada por anemia, tome duas cápsulas de suplemento de clorofila três vezes por dia, e siga as recomendações para a anemia.
Alcaçuz ajuda a curar o trato gastrointestinal. Masque de 300 a 600 mg da planta antes das refeições. É também utilizado no tratamento de úlceras.
Escolha um desses remédios para aliviar os desconfortos da gastrite, mas lembre-se sempre que a coisa mais importante é controlar sua dieta diária, a fortalecendo com legumes e frutas.