Manter a pele saudável é a primeira linha de defesa contra surtos de eczema.
Banho diário: Certifique-se de que a temperatura da sua casa de banho é quente, não quente a ponto de queima-la. Quando se secar, pressione levemente com uma toalha, sem esfregar. Esfregando você remove a umidade e aumenta a irritação da pele.
Hidratar: Aplicar hidratante quando a pele ainda está úmida. Isto irá prender a umidade e impedir que a pele seque. Reaplicar hidratante ao longo do dia, conforme necessário.
Evite os irritantes: Sabonetes, perfumes e detergentes podem irritar a pele e causar prurido. Use um sabonete mais suave possível e aplicam-se apenas para as áreas do corpo que são visivelmente sujas ou causa odor. Evite perfumes e colônias que secam e irrita a pele. Ao lavar a roupa, use um ciclo de lavagem para tentar eliminar bem os detergentes irritantes das roupas.
Vestir-se confortavelmente: Escolha roupas que permita a respiração suave. A melhor opção é a roupa de algodão solto. No inverno, a roupa deve ser solta e em camadas, para minimizar os efeitos de tempo frio. Tecidos como lã de nylon, poliéster pode ser extremamente irritante e pode piorar o ciclo de comichão e coçar criando uma eczema. Além disso, certos corantes em roupas podem irritar a pele.
Reduzir suor: Manter a casa a uma temperatura moderada pode minimizar a transpiração ou suor durante o tempo quente ou frio. Use cobertores leves em camadas para evitar a transpiração à noite. E lembrando sempre tomar banho e aplicar hidratante o mais rapidamente possível após o banho.
Minimizar o estresse: O estresse emocional, como raiva, frustração e constrangimento, pode causar surtos de eczema. Como surtos também pode causar estresse considerável, isso pode se tornar um ciclo muito frustrante, especialmente para as crianças. A chave para reduzir o stress relacionados com surtos é reconhecer os fatores que induzem o stress e reduzi-los com a ajuda de um profissional e técnicas de gestão de stress.