Eliminar manchas do rosto é um completo desafio. A hiperpigmentação da pele se apresenta como manchas de um tom mais escuro, sendo as mulheres de pele mais escura da América do sul e da Ásia as mais propensas a este problema. Mesmo que este problema de hiperpigmentação se estenda a outras pessoas com diferentes tipos de pele. Vejamos então as principais causas da hiperpigmentação e se é possível eliminar as manchas do rosto.
Como eliminar a hiperpigmentação
O primeiro que deve fazer é se proteger do sol. O sol simplesmente escurece as manchas do rosto, por isso também é importante utilizar um bloqueador solar durante o dia. Devemos colocar a proteção 15 minutos antes da exposição ao sol e lavar a pele e colocar uma nova camada a cada 3 horas.
Uma correta esfoliação, às vezes utilizando ácidos acetil salicílico, te ajudará a remover as camadas de pele morta do rosto pouco a pouco. Também pode utilizar medicamentos e tratamentos especialmente receitados por um dermatólogo e que requerem um controle médico importante, como a ponta de diamante, a oxigenoterapia e a micro-dermoabrasão.
Se busca uma opção mais natural pode provar o óleo de rosa mosqueta, o pepino em rodelas ou em purê, o suco de limão, beber água de coco e o aloe vera.
Outra recomendação inclui manter uma hidratação correta sem cafeína e consumir uma dose extra de alimentos antioxidantes.