Você acaba de chegar em casa logo após um intenso dia de trabalho. Seus pés estão molhados. Você tira os sapatos e uma onda de mal cheiro inunda a sala. O ar fica irrespirável, as flores murcham… Mas não se preocupe: Esta situação tem uma solução. Então prenda a respiração e leia o artigo. Hoje iremos te mostrar como controlar o suor excessivo nos pés.
Lave bem os seus pés
Lave seus pés com sabonete e os seque adequadamente, ao menos uma vez ao dia. Desta forma, se livrará das bactérias que ativam a secreção do suor e causam o terrível odor.
Use sal grosso
Se seu suor é particularmente forte, será melhor que os emerja em água com sal grosso. Isso te ajudará a reduzir o suor dos pés. Logo após o procedimento, não enxágue seus pés, só os seque.
Utilize talco
Coloque talco tanto em seus pés como em seu calçado. Assegure de que tenha clohidrato de alumínio; os talcos que o contém são mais efetivos.
Utilize sapatos abertos
Na medida do possível, use sapatos que possibilitem que seus pés estejam ao ar livre. Desta forma, o suor se evapora e o acúmulo de bactérias se torna mais lento.
Cuide de seus sapatos
Trate de não usar os mesmos sapatos dois dias seguidos. Após ter os utilizados, os ponham para arejar, e deixe que se sequem ao sol. A cada duas semanas tente os lavar.
Cuide-se
– Evite as comidas com sabores fortes, tais como alho e cebola. As substâncias que lhes dá esses alimentos , uma vez ingeridas podem passar pelo fluxo sanguíneo e concentra-se no suor.
– Mantenha a calma. Como sabemos , o estresse e a ansiedade incrementam tanto na secreção do suor, como a quantidade das bactérias.