Ter um membro da família com transtorno bipolar não é nada fora da realidade. A verdade é que a gente sempre pensa que não pode acontecer com a gente, mas acontece que estamos mais perto do problema do que realmente acreditava. Assim, quando se trata de uma família é melhor saber como ajudá-lo com o transtorno bipolar.
5 passos para ajudar uma família bipolar
Saiba mais sobre a doença
A informação é o poder de saber como agir, é melhor para aprender tudo sobre o transtorno bipolar: os sintomas, possíveis tratamentos, este trabalho levará a sua família para diferentes soluções.
Encorajar a pessoa a procurar ajuda
Pessoas com transtorno bipolar deve ser tratado por especialistas, por isso é melhor para conduzir a pessoa a ajuda profissional. Não espere para ver refletido todos os sintomas de lesão a essa pessoa para recomendar uma visita a um especialista.
Seja compressivo
Esta é uma pessoa que você quer muito bem, ela faz parte de sua família e você quer ver seu melhor, então você tem que ser compreensivo, incentivar e lembrá-lo de que o seu tratamento é muito importante para você.
Seja paciente
Quando se trata de melhorar as condições de uma pessoa com transtorno bipolar é melhor tomar o tempo para deixar o estresse de lado. Devemos ser pacientes no processo, com o paciente, tomar as contrariedades e desafios.
comunicação
Não só para lidar com o transtorno bipolar, mas para lidar com situações familiares, a comunicação é vital. Partilhe as preocupações que você tem com a família, fale com amor e ouça as suas preocupações.