Pesquisadores da Michigan State University dos EUA, descobriram que certas substâncias em cerejas podem ajudar na luta contra o diabetes.
Os cientistas, publicaram os resultados do estudo no Journal of Agricultural and Food Chemistry, a alegação é de que um grupo de compostos químicos encontrados em abundância os cerejas podem ajudar a baixar os níveis de glicose em pessoas com diabetes.
Testes em laboratório com células pancreáticas humanas mostraram que estas substâncias denominadas antocianinas, aumentam a produção de insulina em 50%.
As antocianinas são uma classe de pigmentos responsáveis pela cor de muitas frutas, inclusive cerejas. Ele são potentes antioxidantes, e possuem alguns produtos químicos associados com inúmeros benefícios à saúde, incluindo a proteção contra doenças cardíacas e câncer.
Pesquisadores afirmaram que componentes dos cereais ajudam tanto para a prevenção de diabetes tipo 2 (não insulina), quanto para ajudar nos níveis de glicose no controle de quem já tem a doença.