A cerveja é uma bebida que se toma frequentemente em países da Europa e América. Seu conteúdo em proteínas e vitaminas é maior do que o vinho. Ela possui flavonóides que funcionam como poderosos antioxidantes. Também é fonte de minerais, os quais desempenham um papel fundamental no metabolismo. Se tomado com moderação, a cerveja provêm muitos benefícios para a saúde.
Propriedades anti-cancerígenas
Os flavonóides presentes na cerveja ajudam a prevenir o aparecimento de cancro, incluindo o de próstata. Como o vinho, deve tomar sem excessos como parte da nossa dieta regular pois os elementos envolvidos na fermentação provaram ter propriedades anti-cancerígenas.
A cerveja contêm vitamina B6 que protege contra doenças cardiovasculares. Esta bebida exerce um efeito sobre o sangue e provem a formação de coágulos, bloqueadores de artérias coronárias. Além disso, o consumo moderado reduz o risco de inflamação, causa da osteoporose.
Beber cerveja moderadamente , aumenta a densidade óssea, evitando os riscos da osteoporose.
Esta bebida fortalece os níveis de colesterol bom em 10-20%, o qual reduz os riscos de demência e doenças coronárias.
A cerveja possui numerosas propriedades digestivas, incluindo a estimulação de enzimas e dos ácidos gástricos entre outros, o que favorece consideravelmente a digestão.
A ingestão de cerveja pontecializa a vitamina E , o maior antioxidante do corpo, além de ajudar a manter a saúde da pele e retardar o processo de envelhecimento.
Por ser uma boa fonte de vitamina B12 e ácido fólico, a cerveja é boa contra a anemia. Essas vitaminas também são essenciais para manter um bom crescimento.
Quem diria que essa bebida poderia ser útil! Se for incorporar a cerveja em sua dieta habitual, lembre-se de fazer isso sem excessos.