Hipertireoidismo é uma doença que faz com que a tireoide produza uma quantidade excessiva de hormônios, estimular o metabolismo, portanto, uma grande característica dessa doença é o baixo peso. Existem alguns alimentos para tratar o hipertireoidismo, de tal forma que evitamos os sintomas irritantes que produz-nos.
Alimento para o hipertireoidismo
Muitos alimentos são conhecidos por tratar o hipertireoidismo através da inibição do excesso de produção de tireoide. Alguns desses alimentos são o feijão, couve-flor, vegetais verdes, soja e peixe, especialmente o salmão-nós podemos ajudar. Uma dieta rica em ácidos graxos ômega 3, cálcio e vitamina C, juntamente com o consumo das ervas usadas como especiarias como açafrão, gengibre, canela, alecrim e orégano pode estabilizar a tireoide.
O cálcio é especialmente recomendado para combater a fraqueza que o hipertireoidismo pode resultar nos ossos, as proteínas são boas para obter energia e construir a massa muscular, especialmente se tivermos um peso muito abaixo do que o recomendado. Se você for vegetariano comer nozes e grãos para complementar a nossa necessidade de proteína.
O salmão contém vitamina D e omega-3, necessários para melhor absorva o cálcio que consumimos para a saúde dos nossos ossos. Podemos também obter vitamina D de ovos, cogumelos, azeite e linhaça.
Os vegetais crucíferos reduzem a produção de hormônios da tireoide: alguns destes vegetais são o brócolis, couve-flor, nabo e o repolho. Quanto aos frutos, as framboesas são cheias de antioxidantes que permite manter o sistema imunológico forte.
Não podemos esquecer-nos gordura, mas o saudável: manteiga, sementes de linho, queijos gordos, abacate e leite de coco são algumas delas. Sua função é ajudar a reduzir o colesterol, que, em seguida, regula a função da tireoide.
Para levar a cabo um anti-inflamatório dieta é ideal para evitar os sintomas do hipertireoidismo são mais graves. Portanto, devemos evitar alérgenos, açúcares e alimentos artificiais. Além disso, a cafeína e carboidratos refinados.
Sem dúvida, a chave é seguir uma dieta saudável, que inclui grãos integrais, legumes, frutas, laticínios, carnes magras, feijões e gorduras essenciais. Ao mesmo tempo, é preciso evitar o sal de mesa, pois você pode piorar os sintomas.
Sintomas do hipertireoidismo
Sem dúvida, o sintoma do hipertireoidismo mais conhecido é o baixo peso, embora também podemos encontrar outros:
– Diarreia
– Aumento da freqüência cardíaca
– Tremor de mão
– Perda de cabelo
– Nervosismo
– Insônia
– Redução na menstruação
Estes alimentos para tratar o hipertireoidismo não resolve o problema 100%, e é necessário ir a um médico. No entanto, se eles podem nos ajudar, mas isso não significa que nós não pode comer alimentos não recomendados, mas sim limitar o seu consumo.