Nada deve ser desconsiderado por causa de seu tamanho, e as sementes não são excepção. Na verdade, estas são essenciais para uma dieta saudável e equilibrada. Então é hora de você incorporá-las em sua dieta, tem uma deliciosa variedade de alternativas para escolher.
6 – Chia
Em tempos recentes, a chia tornou-se uma semente muito popular. Isso é porque ela é uma excelente fonte de ômega 3. Assim, uma colher de sopa de chia contém oito vezes mais ácidos graxos saudáveis do que o salmão. Além disso, é uma fonte importante de cálcio e vitamina C.
5 – Linho
As sementes de linho são também uma grande fonte de ômega 3, apenas 1 colher de sopa fornece 145% da dose diária recomendada. Também têm uma abundância de fitoestrogênios, que são químicos ideais para regular os hormônios, especialmente o estrógeno.
4 – Sementes de abóbora
As sementes de abóbora ajudam a manter o equilíbrio do pH do sangue. Além disso, graças ao seu considerável triptofano, essas sementes são ideais para estimular o bom humor. Mas isso não é tudo: sementes de abóbora fornecem 72% da quantidade diária recomendada de manganês e 54% de magnésio.
3 – Gergelim
Sementes de gergelim contêm cálcio, zinco, ferro e cobre. Este alimento também possui lignanas, que são perfeitas para diminuir o colesterol e prevenir a hipertensão.
2 – Girassol
Sementes de girassol são uma fonte única de vitamina E, que tem potentes efeitos antioxidantes. Por causa de seu alto teor de selênio, o consumo dessas sementes é recomendada para prevenir doenças da tireoide. Além disso, seus fitoesterois são grandes aliados para reduzir o colesterol.
1 – Romã
Em geral, considera-se uma fruta. No entanto, suas sementes são extremamente saudáveis por seu conteúdo de antioxidantes e polifenóis. Elas também são muito ricas em vitamina C e potássio.
Agora que você sabe os propriedades destas 6 variedades de sementes, não deixe de incluí-las em sua dieta. Em pouco tempo vai estar desfrutando de todos os seus benefícios.