A natureza sempre nos proporciona o melhor que ela tem. E existem milhares de plantas e frutas que possuem várias propriedades benéficas para a saúde, e uma planta que possui ótimas propriedades é o cacto. Então hoje você vai aprender um pouco mais sobre ele.
O que é o cacto?
O cacto é uma planta selvagem que sobrevive no deserto e em lugares frios, essa planta não necessita de muito água para o cultivo. O cacto é originario do México e oa astecas utilizavam como uma fonte de cura. No México, uma pessoa pode consumir até sete quilos de cacto por ano e é tão importante para os mexicanos que está presente no brasão de armas do país.
Propriedades do cacto
O cacto é muito famoso na medicina alternativa porque os astecas usavam cada uma das suas partes para beneficiar a sua saúde. Por exemplo, bebiam seu suco para reduzir a febre, extraído de sua babá para curar os lábios, tentando sua carne para curar diarreia, espinhos da superfície foram úteis para a limpeza das infecções e fruta foi usada para o excesso de bile. Astecas ir soube tirar proveito das propriedades dos cactos.
O cacto é rica em vitaminas A e C. O primeiro é necessário para a saúde dos pulmões, intestinos e olhos, enquanto a vitamina C lida com a síntese de colágeno, componente importante na pele, ossos e ligamentos.
Como todos sabemos, a fibra também é muito importante para o que tem a ver com a digestão, por isso é necessário ter bons níveis de fibra no corpo, isso evita a constipação e problemas de estômago. Para evitar estes inconvenientes, o cacto é um grande alimento, não só é rica em fibras, mas também contribui para manter os níveis ideais de colesterol. Um copo com fatias de cacto é 2 gramas de fibra que seu corpo está esperando por você.
O cacto contém uma pequena quantidade de calorias então ele pode ser consumido em saladas. No México adicionado para recheios de tacos, sopas ou ensopados. Importante, adicioná-los para um prato que não é alto em calorias para não ter que se arrepender por excesso de peso.