A cebola é nativa do Sul da Ásia e da região mediterrânea. Ela foi introduzida na América pelos primeiros conquistadores. A cebola é um dos vegetais mais utilizados em nossa cozinha, mas também nas artes culinárias, a cebola tem propriedades curativas que precisamos conhecer.
A cebola é usada para combater o reumatismo, simplesmente esfregando a cebola na zona afetada, isso será mais que o suficiente. Além disso, a cebola é utilizada como um estimulante do tubo digestivo e para aumentar a intensidade e a frequência dos batimentos cardíacos.
Maneiras de utilizar a cebola
– Cebola, ingerida em grandes quantidades, promove o sono e ajuda a expulsar parasitas.
– Colocar uma cebola na axila ajuda a evitar a tontura causada pelo movimento das ondas do mar.
– A cebola cortada em fatias é um ótimo repelente de insetos, devido ao seu odor forte.
– Há muitas pessoas que usam uma fatia de cebola crua para limpar o óleo e manchas, ou seja, além de ser um remédio caseiro, a cebola é utilizada como um poderoso desinfetante.
– A cebola utilizada é muito boa para tratar queimaduras, feridas, frieiras, furúnculos e manchas vermelhas.
– A cebola ajuda a remover as manchas da pele do rosto. Mergulhe a cebola picada no vinagre por 4 ou 5 dias. Em seguida, aplique o líquido obtido em seu rosto todos os dias, é importante fazer isso somente durante a noite e depois de 30 minutos, lave bem o seu rosto. É importante verificar se você não tem qualquer tipo de alergia à cebola ou ao vinagre.
– A cebola também é um bom remédio para hemorragias nasais. Corte a cebola na metade, e coloque no pescoço e coloque a outra metade bem próxima ao seu nariz e então respire.
Remédios mais usados
A compressa de cebola é um dos remédios caseiros mais populares em termos de eficiência. Ele também não tem os efeitos colaterais que muitos analgésicos tem. A cebola também é boa para reduzir a fadiga. Para fazer isso, você deve comer cebolas torradas pela manhã antes do almoço e antes de dormir.
A cebola também ajuda a aliviar a tosse crônica, a tosse convulsa (febre com tosse), bronquite e asma brônquica. Pique uma ou duas cebolas, misture com bastante açúcar em uma tigela, deixe repousar durante a noite e no dia seguinte tome três colheres de sopa do xarope a cada três horas. Outra forma de prevenir a tosse noturna é deixar uma cebola cortada ao meio, em um prato, perto da sua cama durante a noite. Os vapores e os aromas atuam de maneira suavizante, acalmando a garganta.
Estas são algumas das propriedades curativas da cebola. Você pode usá-la de mil maneiras, já que é um dos vegetais mais versáteis que existem.