Existem milhares de plantas no mundo com muitas propriedades curativas, então hoje você vai conhecer um pouco mais sobre a malva, uma planta que pode chegar de 40 a 60 cm de altura, suas flores são roxas e são facilmente encontradas em regiões com o clima temperado.
Essa planta possui propriedades expectorantes e anti-inflamatórias. Além disso, nenhuma parte dessa planta é desperdiçada, as folhas e as flores podem ser utilizadas.
Benefícios medicinais da malva
A malva é usada contra doenças como a artrite e gota e por sua propriedade anti-inflamatória também reduz a dor. Além disso, estimula os impulsos nervosos.
Além disso, as doenças da boca e garganta são curadas graças às propriedades medicinais malva, desde que esta planta é responsável por eliminar as secreções de moucos nos pulmões e abrir as vias aéreas. Além disso, ele pode ser misturado com um pouco de eucalipto e tem melhor ação para doenças do peito.
Malva também acalma a pele irritada se for utilizada em forma de compressas, além disso, essa planta é muito eficaz para eliminar os furúnculos e aliviar as queimaduras de pele, facilita a cicatrização da gastrite e das úlceras de estômago. Mesmo, é recomendável que quando você recebe de picadas de mosquito, colocar um pouco de creme de malva no corpo, já que isto irá aliviar a dor rapidamente.
Algumas pesquisas científicas conseguiram determinar que o malva-rosa pode proteger o sistema imunológico, criando um escudo carregado que nenhuma doença excede as nossas defesas. Outros estudos têm demonstrado que o malva é capaz de reduzir o risco de câncer.
Como a malva é consumida?
Essa planta geralmente é consumida em forma de chá, você deve fazer um chá colocando 3 colheres de malva, tome 3 copos de chá por dia. No entanto, você pode fazer loções ou pomadas para aplicar para as áreas inflamadas. Se o problema é a garganta, é bom preparar uma boa infusão e usá-lo para fazer lavagens.