Quando decidimos que é necessário perder peso e temos a vontade de fazer isso, geralmente decidimos quais alimentos devem ser eliminados e quais alimentos são mais saudáveis. Mas essa tarefa não é tão fácil quanto parece, pois sem saber, podemos estar eliminando todos os alimentos que não devemos.
É por isso que a melhor coisa que podemos fazer quando decidimos iniciar um plano de perda de peso é visitar o nutricionista para evitar cometer erros na nossa alimentação e o que fazer e o que não fazer.
Então você vai ter uma ideia do que é o melhor, veja hoje no Dicas sobre Saúde uma lista dos erros mais comuns quando definimos os alimentos que podem fazer parte de nossa dieta.
– Muitas vezes, a pessoa tende a “proibição” do consumo de certos alimentos, quando a coisa certa não é eliminar, mas saber como determinar as quantidades.
– Você deve desenvolver uma estratégia. Mesmo que você saiba o que comer no café da manhã, almoço e jantar, também deve definir o que vai comer enquanto está no trabalho, ou quando sair para jantar em um restaurante. Se contar com uma boa estratégia certamente irá vencer seus desejos.
– Comer muitos alimentos de baixa caloria. Decidido a comer mais frutas e vegetais, uma vez que são de baixo teor calórico e de fácil digestão. Mas mesmo que sejam baixos em calorias não significa que não adicionam calorias.
– Você pode estar seguindo uma dieta sem equilíbrio. Para perder peso a chave é aprender a comer de forma equilibrada, uma certa quantidade de proteínas, gorduras e carboidratos são necessários diariamente.
– Mudanças muito bruscas em sua alimentação. Evite grandes oscilações em sua alimentação, dar ao seu corpo tempo para se adaptar é fundamental para o sucesso durante a dieta.
– Nutrição irregular. Muitos nutricionistas confirmam que sentir fome é um dos piores inimigos da perda de peso. A melhor maneira de perder peso é comer pequenas porções de alimentos de baixa caloria a cada 3, 4 horas.
Se você está pensando em iniciar um plano de perda de peso e não quer pôr em risco a sua saúde, o melhor é visitar um nutricionista que irá aconselhar sobre quais alimentos você deve comer e qual é a quantidade ideal.