Se você é uma mulher entre 45 e 55 anos de idade, provavelmente está passando pela menopausa, a menopausa causa aumento de peso, afrontamentos, instabilidade no humor e dificuldade para dormir, estes são alguns dos sintomas que você pode sentir, mas cada mulher é diferente. No entanto, devemos sempre lembrar que a menopausa não é uma doença, mas uma fase normal e natural da vida, no entanto você pode seguir algumas dicas para aliviar esses sintomas.
Praticar exercícios
O exercício irá aliviar o stress e a ansiedade, e isso faz com que você se sinta melhor evitando o ganho de peso.
Melhorar a dieta
Como sempre, a dieta saudável é a chave para uma vida saudável. O consumo de frutas, vegetais e gorduras saudáveis e proteínas magras é muito importante. Além disso, podemos comer os alimentos que contêm fito-estrogênios, como a linhaça, cereais integrais e leguminosas. Devemos evitar o açúcar, cafeína e álcool.
Alimentos ricos em cálcio são importantes, e a vitamina D é boa para reduzir o risco de osteoporose, a
Estilo de vida
Você deve incluir algumas práticas em sua rotina. Em primeiro lugar, parar de fumar é um grande passo.
Acupuntura previne afrontamentos e mudanças bruscas de humor. Eles também aumentam a energia, o impulso sexual e a sensação de bem-estar.
Quando você sofre com uma onda de calor, o ideal é que você remova o excesso de roupa sem ficar vulgar, e respire lentamente durante essas ondas, desse modo você vai notar que o calor vai desaparecendo aos poucos.
Para dormir melhor, podemos ser mais fisicamente ativo, evitar refeições pesadas à noite e evitar sestas; Além de ter um quarto quieto, escuro e beber algo quente antes de dormir.
Ervas
Existem muitas ervas que podem ser usadas para tratar os sintomas da menopausa:
– Black cohosh pode ter alguma atividade estrogênica e pode ser uma alternativa segura ao hormônio como tratamento de alterações e calores de humor.
– Ginkgo biloba para melhorar o estado de alerta mental.
– Dong quai, conhecido como ginseng feminino, usado para aliviar os sintomas de calores.
– Foram-se estudos sobre remédios que combina alcaçuz, dong quai, wild Yam e bardana.
– Ginseng ajuda a combater sono distúrbios e alterações de humor e melhora a sensação de bem-estar das mulheres.
– Soja é um dos mais claro quando se fala em menopausa, no entanto, estudos não são conclusivos sobre esta planta. – Idealmente, consumi-lo no curto prazo, o longo prazo tem vários efeitos negativos na saúde.
Estes são alguns dos tratamentos de medicina natural para compensar os problemas da menopausa. Espero que você tenha sido útil, e eu gostaria que você faça todos os tratamentos que você você ter servido durante esta fase da vida.