É muito provável que você já tenha sentido falta de energia para realizar suas tarefas diárias. Então agora você vai conhecer algumas ervas que aumentam a energia.
Maca
Maca é uma erva anual, nativa do Peru e Bolívia, que tenha sido colhida por centenas de anos pelos nativos da área. Suas raízes são profundas e contém uma grande quantidade de iodo, que proporciona uma grande vantagem no caso de eliminar a fadiga, aumentando a energia. Também está provado que a maca aumenta a libido, que tem efeitos positivos sobre o humor, dando ao corpo mais animo.
Astrágalo
Astrágalo é uma erva usada para acelerar o metabolismo e melhorar os níveis de energia. Você pode consumi-lo e forma de chá ou extrato do pó seco. É usado na medicina tradicional chinesa em doenças crônicas e para reduzir a fraqueza do corpo. Esta erva também é recomendada para melhorar a digestão.
Ginseng
Existem dois tipos diferentes de ginseng, da Sibéria e da Ásia. O primeiro é usado por via oral, por meio de chá das raízes, o que proporciona energia para o organismo e é anti inflamatória. Já o ginseng siberiano, é usado como um tônico contra a fadiga e o estresse, o que a tornou uma erva muito popular entre os atletas, especialmente aqueles que praticam exercícios que precisam de uma alta resistência.
Ashwagandha
Essa erva é utilizada para ajudar a estabilizar o humor, melhorar a resistência do corpo, reduz os efeitos do estresse sobre o corpo, ajuda a aliviar a fadiga e rejuvenesce o corpo.
Manjericão roxo
O manjericão roxo tem efeitos similares aos dos medicamentos analgésicos, além disso, ele aumenta consideravelmente a energia.
Ela é muito utilizada na medicina alternativa para aliviar o stress, fadiga, dores de cabeça e distúrbios digestivos. Além disso o manjericão roxo é um excelente antioxidante.