A conjuntivite é uma inflamação nas pálpebras. Existem vários tipos de conjuntivite, o mais comum é o alérgico. Embora os tipos de conjuntivite sejam parecidos, os sintomas são diferentes.
Veja agora os tipos de conjultivite e algumas dicas de como tratá-las de uma forma natural.
Tipos de Conjuntivite:
A Conjultivite Bacteriana: Ela deixa os olhos vermelhos, coçando e com uma sensação abundante de secreção lacrimal e nos primeiros dias essa secreção lacrimal deixa seus olhos molhados e grudentos, e essa secreção é incolor, mas com o tempo ela se torna amarelada. É causada por bacterias ou virus, geralmente ela aparece em um só olho, mas pode ser facilmente transmitida.
A Conjuntivite alérgica: Aparentemente ela tem os mesmos sintomas da bacteriana, mas a diferença pode ser identificada por meio da secreção dos olhos, e pelo contrário da bacteriana ela é mais espessa no começo. E essa conjultivite afeta os dois olhos logo no início da doença.
Agora que você conhece mais sobre os dois tipos de conjultivite, veja algumas dicas de como curar a conjultivite facilmente.
Como tratar a conjuntivite alérgica:
Pepino: Ele atua como um anti-inflamatório, na sua utilização sobre a pele. Coloque fatias de pepino em seus olhos e deixe por 10 minutos, as propriedades anti-inflamatórias do pepino ajudam a curar a conjultivite.
O trevo: Possui uma ação adstringente, é muito benéfico para aliviar a coceira e pequenas feridas causadas pela conjuntivite. Amasse várias folhas limpas e coloque sobre seus olhos fechados por cerca de 10 minutos.
Planta Rabo de Cavalo. Coloque uma boa quantidade dessa planta em meio litro de água e deixe esfriar, depois molhe duas gazes com esse líquido e coloque-as sobre seus olhos por 10 minutos.
Como tratar a conjuntivite bacteriana:
Use chá de camomila para lavar os olhos todos os dias. Uma das propriedades principais desta planta é a sua ação anti-séptica, ela limpa perfeitamente seus olhos, um ótimo tratamento contra essa conjultivite.
Orégano: Ele possui propriedades antiinflamatórias, por isso ele é muito eficaz no tratamento da conjultivite. Faça um chá de orégano, espere esfriar e depois molhe duas gazes com esse chá e coloque sobre seus olhos por cerca de 10 minutos.
Outro alimento que é muito eficaz contra as bactérias é o alho, porém você não deve consumir demais, pois ele causa muito mau hálito.
Mel com leite: Aqueça meio copo de leite com mel e quando o mel estiver totalmente dissolvido, deixe esfriar na geladeira. Depois de frio aplique duas gotas em cada olho todos os dias, o mel com o leite possuem propriedades que vão te ajudar a eliminar a conjultivite.