Este é um cítrico bastante particular, dado que a diferença do resto das outras frutas é que traz muita água, e baixos teores de açúcares, por isso é ideal para dietas que necessita reduzir calorias.
Tem uma apreciável quantidade de fibras, e isto é entre a polpa e da casca, de modo que consumi-la proporciona benefícios que favorecem o trânsito intestinal.
Como as laranjas, elas adere a sua ingestão de vitaminas C, ácido fólico e provitamina A, em maior quantidade do que outros cítricos, e também é rica em potássio, magnésio e em quantidades menores nos dá vitaminas do complexo B e cálcio.
É uma das frutas que tem mais carotenoides presentes na composição, o que o torna um excelente antioxidante para a presença de beta-caroteno e criptoxatina.
É muito útil em casos de anemia por deficiência de ferro, para os processos de multiplicação celular, especialmente nos primeiros meses de gravidez, por sua abundância de ácido fólico e folatos, é muito benéfico para combater estados de hipertensão arterial, porque elas são ricas em potássio e baixo teor de sódio.
Combate a constipação, pedras nos rins, reduz os níveis de colesterol ruim, e suporta o sistema imunológico. Por outro lado, é excelente para aliviar condições do sistema nervoso, e ansiedade, mas devem ser consumidos com cautela na insuficiência renal.