A pimenta é diferente uma da outra, dependendo da cor (verde, vermelho, amarelo) a forma (grande ou pequena ) e o sabor (doce ou salgado).
A pimenta picante devido o seu conteúdo contém capsaicina responsável por estimular a liberação de neurotransmissores que são responsáveis pela geração de dor e picante no paladar da língua.
A pimenta é mais do que um condimento para alimentos, pois contém propriedades curativas que estão listadas abaixo:
1- Contra o Câncer:
Estudos recentes têm destacado o poder de cura da pimenta pode ser uma nova esperança para o câncer. A pimenta ajuda acelerar a morte da célula cancerosa ruim, enquanto nada acontece com as células boas.
2- Analgésico:
A capsaicina contida na pimenta ajuda o desaparecimento da dor, se consumido em grandes quantidades pode ser tóxico, mas é muito estranho que isso aconteça.
3- Colesterol:
As pimentas secas ajudam significativamente a reduzir o colesterol no sangue, quando consumidos de forma contínua o coração fica saudável pouco a pouco.
4- circulação:
A pimenta ajuda a melhorar a circulação. A capsaicina vai diretamente para a corrente sanguínea ajudando a diluir o sangue, evitando entupimento das veias e artérias que pode chegar a ataques cardíacos.
Uso na cozinha:
Pimentas ajudando no sabor das comidas, de modo que pode ser usado na maioria dos alimentos.
– Panquecas mexicanas.
– Panquecas mexicanas com molho.
– Frango com molho verde.
– Molho verde ou vermelho.
– Frango com molho de pimenta.
Dicas sobre a pimenta:
-Você pode comprar pimentas normais ou secas. Se comprando seca, é importante ela ser mantida em local fresco.
– Se não for consumir regularmente a pimenta o ideal será começar com pimentas que contém baixa capsaicina.