A dor de cabeça é um mal-estar que nos impede de desfrutar da vida ao máximo. Então, como vivemos apenas uma vez, que tal se despedir dessa chata aflição de uma vez por todas? para isso, deve conhecer todos os hábitos que esteja as ocasionando…
Consumo de álcool
Todos sabemos que não há atalho mais direto para experimentar uma horrorosa dor de cabeça do que abusar com as bebidas alcoólicas. Poucos tem ideia no entanto, que esse tipo de bebida por mais acostumados que estejamos -ou por mais moderado que seja o consumo- também desata nesse mal-estar. Sendo assim, tenha cuidado!
Abusar da cafeína
A cafeína é bem conhecida por seus poderosos efeitos desidratantes. E a desidratação é a melhor amiga da dor de cabeça. Portanto, não passe dos limites com o café ou o chá -muito menos com as bebidas carbonatadas-. E se está pensando o remover da sua vida, lembre-se de fazer isso de forma gradual. Elimina-lo de vez também pode provocar dores de cabeça.
Descansar pouco
Essas olheiras que não saem do seu olhar não representa a única consequência da sua falta de sono. A dor de cabeça que vive contigo também. Será melhor então, que não deixe de descansar pelo menos 8 horas todas as noites. Tire a prova, e se sentirá muito mais vitalizada e as dores de cabeça não irão mais te afetar.
Pular refeições
Você possui muitas responsabilidades -isso já sabemos-. Como se não fosse o bastante, sua apertada agenda te faz saltar refeições. Mas isso não é desculpas para saltar as quatro refeições mais importantes do dia, tal como Deus (ou seu médico) manda. Essa pode ser a causa da sua dor de cabeça! Nossa recomendação? Guarde um tempo para nutrir seu corpo; a final de contas, não é o mínimo que poderia fazer por ele?
Não ter atenção ao que come
Já foi comprovado que certos componentes químicos como o espartamo, o glutamato monossódico, a tiramina e os nitratos favorecem a aparição de dores de cabeça. Sendo assim, preste mais atenção nas tabelas nutricionais dos alimentos que você ingere. Para te guiar melhor, esses químicos prejudiciais são encontrados em edulcorantes artificiais, as comidas congeladas, assim como alguns queijos e embutidos.
Ficar estressado
Ah, o estresse… Esse se encontra na lista dos possíveis causas de muitas dores e doenças, e a dor de cabeça não é uma exceção. Por consequência, se quer viver sem estresse (e sem todas as aflições que ele gera) deverá acudir a aliados como o ioga e outros tipos de atividades físicas -que sejam as que você mais gosta-.
Mais informações: Como eliminar a febre e dor de cabeça em adultos
Ter uma má postura
Nesse preciso momento, com se encontra suas costas? Deixe-me adivinhar: encurvada?… pois evite que seja assim! Esta postura não só aumenta a tensão no pescoço, seus ombros e sua cabeça. Além de acabar com sua autoestima -segundo demonstrou estudos recentes-.
Erradique esses hábitos de sua vida e poderá gritar aos quatro ventos: dor de cabeça nunca mais! Veja também um post que mostra quais são os 4 alimentos que acabam com a dor de cabeça e quando você deve chamar um médico por uma dor de cabeça.