Você sabia que a dor nas costas é o segundo motivo mais comum pelo qual as pessoas consultam o médico depois do clássico resfriado? Portanto é muito provável que você também já tenha passado por esse problema.
Por isso, hoje nós vamos compartilhar com você as causas mais comuns das dores nas costas.
Ficar muito tempo sentado
Hoje em dia, mais e mais pessoas trabalham sentadas durante um longo período de tempo, mas é importante ter cuidado, pois passar longos períodos de tempo sentado enfraquece os músculos, danifica a saúde da coluna, articulações e acelera o processo de envelhecimento.
Se você é uma das pessoas que trabalham sentadas por longos períodos de tempo, a dica é caminhar mesmo que seja um pouco a cada 40 minutos, aproveite para ir ao banheiro, tomar água. Esse medida simples te ajudará a evitar todos os prejuízos de permanecer sentado por tanto tempo.
Nunca ter um momento para relaxar
O estresse não é somente mental, ele também afeta o seu corpo e se traduz nos músculos.
O primeiro passo é conscientizar-se de que o estresse se encontra na raiz da sua aflição. Ele te dará a possibilidade de explorar distintas maneiras de relaxar-se. Pode ser através da atividade física, da risada, uma boa leitura ou música.
Sedentarismo
Muitas pessoas já se esqueceram da última vez que praticaram algum tipo de atividade física, isso leva as pessoas ao que chamamos de sedentarismo.
O exercício representa um dos melhores analgésicos para aliviar a dor nas costas e muitos outros problemas musculares.
Ter uma má postura
Ficar encurvado é muito ruim pois endurece os músculos do peito e faz com que você pareça muito menos esbelta, mas também traz problemas para sua coluna.
A solução para o problema é ter sempre atenção a sua postura, sente-se em um ângulo de 90º e abra seu peito, levando os ombros para trás.
- Links que recomendamos:
- Dicas para ter uma boa postura e prevenir dores na coluna
- 3 importantes dicas para melhorar sua postura em frente ao computador
- Má postura também afeta a atividade mental
Dormir em um colchão velho
É importante trocar de colchão a cada 9 ou 10 anos, mas claro, somente se for um bom colchão.
Existem pessoas que dormem no mesmo colchão por muito tempo e isso pode facilitar o surgimento das dores nas costas. Então escolha um colchão intermediário, nem muito duro e nem muito macio.
E, se você quer aliviar ainda mais a pressão sobre sua coluna, veja essas dicas:
– Se você dorme de barriga para cima: Coloque um travesseiro sob os joelhos.
– Se você dorme de lado: Coloque um travesseiro entre os joelhos, se você dorme ao seu lado.
– Se você dorme de bruços: Coloque um travesseiro sob seu estômago e quadris, e não use travesseiro se você dormir de bruços.
- Links que recomendamos:
- Dicas simples e eficazes para aliviar dores nas costas
- Exercícios para fazer em casa e melhorar as dores nas costas
- Dicas para evitar dores nas costas durante a gravidez
Conclusão
É importante evitar as coisas que causam dores nas costas, pois além das dores, são prejudiciais para a saúde da coluna.