Dicas sobre Saude

10 alimentos para queimar gordura abdominal

A gordura abdominal tende a se tornar um dos maiores problemas para muitas pessoas, especialmente porque é uma das mais difíceis de se eliminar. Este problema se agrava ainda mais com a idade, porque o metabolismo fica mais lento e a pessoa ganha peso e armazena gordura mais facilmente.

Esses depósitos são encontrados na parte subcutânea da pele, que é diferente da gordura visceral encontrada na cavidade peritoneal sobrepondo vários órgãos (fígado, estômago, intestinos, rins, etc.).

Para queimar gordura localizada na barriga, o melhor é seguir uma dieta contendo os alimentos mais poderosos para impulsionar o seu metabolismo.

Alimentos para eliminar a gordura abdominal

Cítricos

Os alimentos com alto teor de vitamina C, como as frutas cítricas favorecem nosso organismo a processar gorduras mais rápido e evita o excesso de peso.

Goiaba, kiwi, brócolis, acerola, laranja e morangos são alguns exemplos de alimentos que são ricos em vitamina C e ajudam a combater a gordura abdominal.

Nozes

Estas sementes contêm ômega 3, uma substância que beneficia o corpo humano e possui muitas virtudes quando se fala em emagrecimento. Por isso, comer um punhado de nozes por dia ajuda a perder gordura localizada de maneira eficaz.

Fibras

A fibra é a chave para se livrar da gordura acumulada na barriga, pois ajuda a evitar a prisão de ventre e ainda aumenta a sensação de saciedade, evitando que comamos em excesso. Alguns alimentos ricos em fibras são: aveia, gérmen de trigo, maracujá, goiaba, repolho e ervilha.

Legumes

Os legumes não podem ser deixados de fora de uma dieta que visa reduzir o excesso de gordura abdominal. Lentilhas, grão de bico e feijão são boas escolhas para complementar a sua refeição. Mas é preciso evitar consumir estes alimentos enlatados, pois os conservantes podem trazer resultados contraproducentes.

Chá verde

Você deve beber muita água durante todo o dia para ficar bem hidratado e pode alternar com chá verde, porque ajuda a eliminar gordura graças a seus antioxidantes que ajudam a desintoxicar o corpo.

Outra boa dica é adicionar um limão a um copo de água morna, em seguida, e tomar todo dia ao acordar. O limão é um grande desintoxicante natural e tem um efeito melhor quando tomado com o estômago vazio.

Maçã

Esta fruta é ideal para consumir a qualquer hora do dia e um lanche muito saudável. Uma substância chamada pectina, que está presente na maçã ajuda a gerar sensação de saciedade e ainda pode retardar a absorção de gordura no organismo.

Carnes magras e ovos

Estes alimentos são ricos em lisina e metionina, aminoácidos essenciais para sintetizar a carnitina, que é uma substância que ajuda a queimar gordura durante o exercício. Portanto, não podem faltar num plano de refeição equilibrada para queimar gordura abdominal.

Canela

A canela impede o aumento brusco da glicose no sangue ao consumir doces. Lembre-se que o excesso de glicose aumenta a nossa insulina, que converte o alimento em gordura. Portanto, é bom para adicionar canela nas sobremesas.

Especiarias

O curry, páprica ou colorau, pimentão, pimenta e outras especiarias geram um aumento do gasto energético, ajudando a queimar gordura durante a digestão.

Melão e melancia

Ambos os alimentos têm um efeito diurético, como bem como o fornecimento de uma enorme quantidade de água, ajudando a eliminar gordura do nosso corpo.

Alimentos proibidos!

Vamos agora ver que alimentos você deve deixar de consumir para reduzir a gordura abdominal. Dentre eles estão aqueles que têm muita gordura ou muito açúcar:

– Nada de alimentos fritos, salsichas, carnes gordas, queijos e produtos lácteos gordos, manteigas e óleos, exceto o azeite de oliva.
– Pão branco.
– Evite doces que são ricos em açúcar.
– Refrigerantes.
– Bebidas alcoólicas.
– Alimentos ricos em sódio.
– Alimentos enlatados.

Mais informações

E assim começa uma dieta para queimar gordura abdominal sem passar fome e comendo de forma inteligente. Para garantir os resultados, você também deve fazer exercícios físicos diários, mas não foque apenas nos abdominais, há exercícios muito mais eficazes para este objetivo!