Vitaminas para o crescimento do cabelo

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com os cabelos, Destaque 31-03-14 cabelo naturalmente hidratado e sedoso, cabelos saudaveis, estimula o crescimento do cabelo, prevenir a perda de cabelo, vitamina do cabelo comentários

Como bem diz o ditado, “nós somos aquilo que comemos”. Portanto, para ter cabelos saudáveis​​, você deve primeiro ter uma dieta saudável. Assim, é essencial ter uma dieta que nos forneça o suficiente de nutrientes essenciais. Então, vamos ver vitaminas para o crescimento do cabelo.

– Biotina

Você sabia que a biotina é conhecida como a “vitamina do cabelo”? É que essa vitamina fortalece e promove o crescimento do cabelo e, portanto, impede que o cabelo tornar-se frágil. Na verdade, quando não consumimos essa vitamina ficamos mais vulneráveis ​​a perder cabelo, sobrancelhas e até cílios. Agora, o que deve estar curioso: quais alimentos são ricos em biotina? Principalmente, frutos secos como amendoins, amêndoas e avelãs.

– Vitamina B12

É uma das vitaminas essenciais para ter um cabelo saudável, bonito e forte. Assim, a falta de vitamina B12 pode resultar não apenas na perda de cabelo, mas na aparição de cabelos brancos prematuramente. Note que a ingestão de vitamina C e ferro ajuda o corpo a absorver melhor a vitamina B12. Essa vitamina é encontrada em peixes, fígado, frutos do mar, ovos e carne.

– Niacina ou vitamina B3

Esta vitamina melhora a circulação no couro cabeludo e, consequentemente, estimula o crescimento do cabelo. De acordo com estudos realizados, niacina ou vitamina B3 funciona melhor quando combinada com a biotina. A niacina está presente nas amêndoas, sementes, feijões, vegetais de folhas verdes e cenouras, entre muitos outros alimentos.

– Vitamina C

Sim, a vitamina C não só é boa para a criação de defesas, ela também ajuda a prevenir a perda de cabelo. Isso também evita a secura e os cabelos quebradiços, bem como o envelhecimento precoce dos cabelos. A vitamina C é encontrada em frutas como o kiwi, limão, tangerina, laranja, uva, abacaxi, goiaba, morango e vegetais como brócolis, couve-flor, salsa, espinafre e aipo.

– Vitamina E

Vitamina E cria novos vasos sanguíneos no couro cabeludo e, portanto, melhora a circulação para essa área. Isso faz com que a qualidade do cabelo fique ótima e ajuda a impedir a sua queda. Quais os alimentos têm vitamina E? Sementes de girassol, nozes, amêndoas, óleos vegetais, cenoura, brócolis, tomate, espinafre, abacate e nabo.

– Vitamina D

Entre os muitos benefícios da vitamina D para o corpo, se encontra uma melhora na saúde do couro cabeludo e cabelo. Além disso, essa vitamina ajuda o corpo a absorver o cálcio, o que é essencial para a manter os folículos do cabelo saudáveis. Encontrada em peixes, ovos, fígado bovino, óleos de fígado, laticínios e cereais enriquecidos.

– Vitamina A

Você consome o suficiente de vitamina A? A falta dela pode aumentar o ressecamento dos cabelos, pois estimula a produção de sebo, que é o que mantém o cabelo naturalmente hidratado e sedoso. Se não consumir quantidade suficiente de vitamina A também pode sofrer perda de cabelo. Alimentos que contêm essa vitamina: cenoura, batata doce, manga, espinafre, melão, damascos secos, gema de ovo, leite, entre muitos outros.

Este Post te ajudou?
  
  • biotina evita cabelo branco
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: