Vitaminas e minerais para combater a queda de cabelo

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com os cabelos 14-04-16 queda de cabelo, tratamento para queda de cabelo, vitamina para queda de cabelo comentários

A queda de cabelo muitas vezes é causada por uma má alimentação, por isso algumas mudanças em sua dieta podem ajudar a fortalecer seu cabelo e tratar esse problema. Até que o problema comece, dificilmente reparamos na forma em que nos alimentados e essa é uma das grandes causas da perda de cabelo.

No travesseiro, no chuveiro, no sofá… encontrar cabelos soltos em qualquer um desses lugares é habitual, no entanto, existem alguns fatores que podem agravar esta queda, como o estresse, desequilíbrios hormonais e uma má alimentação.

Se você sofre com esse problema, veja algumas vitaminas e minerais para adicionar em sua dieta e ter uma cabelo saudável novamente.

Vitaminas para queda de cabelo

Vitamina A

Essa vitamina pode ser encontrada no peixe, leite, ovos, manteiga, fígado e vegetais verdes escuros, além da cenoura. Ela ajuda a fortalecer e estimular o crescimento do cabelo de uma forma natural, além de regenerar os tecidos, como o couro cabeludo. É especialmente indicada para cabelos secos.

As propriedades antioxidantes da vitamina A, também atuam contra o envelhecimento da pele e controlam os efeitos negativos dos radicais livres. “É vital para a produção de sebo e prevenção de problemas como a caspa, queda de cabelo ou desidratação. É necessário equilibrar o consumo dessa vitamina, porque o seu excesso pode causar o efeito oposto.

Vitaminas do complexo B

Sem dúvida, as vitaminas do complexo B são essenciais para o cabelo. Elas são encontradas no levedo de cerveja, gema de ovo, grãos integrais e vísceras de animais. São importantes para a produção de oxigênio da hemoglobina para as células do corpo. Essas vitaminas ajudam a garantir que os folículos pilosos obtenham oxigênio suficiente para manter o cabelo saudável.

A vitamina B5 (pantenol) impede a queda de cabelo e ajuda a evitar sua perda de cor. Já a vitamina B6 é importante na prevenção da perda de cabelo e produz melanina que é uma substância que dá cor ao cabelo. A vitamina B3 (ácido nicotínico) estimula o crescimento do cabelo e aumenta a circulação.

A Biotina, também chamada de vitamina B8, é necessária para a ação de certas enzimas essenciais nos processos de replicação celular, portanto, é usada para o crescimento celular. Embora sua absorção não seja fácil sobre a pele e couro cabeludo, sua deficiência é uma das principais causas da calvície. Ele também participa da produção de queratina e por sua vez ajuda a prevenir a queda de cabelo.

Vitamina C

Encontrada em frutas cítricas, pimentas vermelhas, manga, morangos, kiwi, melão, abacaxi e vegetais verdes. É o principal nutriente para a produção de colágeno, uma parte essencial da fibra capilar. A falta dessa vitamina pode enfraquecer o cabelo e causar sua quebrar, por isso é uma ótima vitamina para queda de cabelo.

Vitamina E

Pode ser encontrada em nozes, ovos, vegetais de folhas verdes, como espinafre e brócolis, soja, em couves de Bruxelas, óleos vegetais e gérmen de trigo. Essa vitamina promove o fortalecimento do sistema imunológico, aumenta a capacidade de renovação e crescimento do cabelo, é responsável pelo fornecimento de sangue para o couro cabeludo, revigora e ajuda na absorção de oxigênio.

Minerais para queda de cabelo

Zinco

Os minerais são essenciais para um cabelo saudável e bem nutrido. O zinco é essencial para o crescimento do cabelo, pois estimula a reprodução celular e a reparação tecidual dos cabelos. É muito bom para aqueles que têm o cabelo com uma textura fina e sem brilho. É encontrado em frutos do mar, ovos, ostras, levedura e germe de trigo, peixe e carne.

Magnésio

Ajuda nos processos metabólicos de energia para a saúde do cabelo e ativa as reações enzimáticas. E podemos encontrar em amêndoas, banana, trigo, castanhas, tâmaras e espinafre.

Enxofre

O enxofre é importante para fortalecer o cabelo fraco e quebradiço. Isso porque promove a síntese de queratina e colágeno. Ele é encontrada em carnes brancas, fígado, ovo, amêndoas e também em alguns vegetais e frutas.

Ferro

O ferro é encontrado na carne vermelha, espinafre e vegetais e é importante para a oxigenação do couro cabeludo.

Cobre

O cobre é essencial para a síntese de melanina no cabelo. Este mineral é encontrado em frutos do mar, espinafre e nozes.

Selênio

O selênio ajuda a combater os radicais livres. Nós o encontramos em peixes.

Mais informações

Em geral, uma dieta equilibrada com proteínas, frutas e legumes, grãos integrais, verduras, peixes gordurosos, como salmão e laticínios de baixo teor de gordura ajudam a garantir um cabelo saudável. Somente um médico pode indicar um suplemento com algum desses nutrientes para cuidar dos cabelos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: