Vitamina E: Nutriente essencial em mulheres grávidas e crianças menores de dois anos

Mateus Dicas Saúde 17-09-14 crianças menores de dois anos, mulheres grávidas, vitamina E, Vitamina E: Nutriente essencial em mulheres grávidas e crianças menores de dois anos comentários

Vitamina E: Nutriente essencial em mulheres grávidas e crianças menores de dois anos

Sempre que falamos sobre o alimento na gravidez e dieta das crianças enfatizamos a importância de fornecer uma dieta variada, que fornece os nutrientes que a criança precisa, desde o momento da concepção.

A vitamina que deve estar presente em seus pratos na gravidez é a vitamina E, um nutriente essencial em mulheres grávidas e crianças menores de dois anos, tem um impacto positivo sobre o sistema nervoso, ajuda a impulsionar o desenvolvimento neurológico do bebê e fortalece contra infecções.

É incomum para ocorrer esta deficiência de vitamina em países desenvolvidos, mas é verdade que as crianças às vezes rejeitam alguns alimentos, como legumes, que são uma fonte de vitamina E, especialmente os verdes.

De acordo com uma revisão de estudos por pesquisadores da Faculdade de Saúde Pública e Ciências Humanas da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, observou a importância da vitamina E durante o desenvolvimento fetal e nos primeiros mil dias de vida. Ele também afirma que os níveis inadequados de vitamina E são associados com aumento de infecções, anemia, asma e retardo de crescimento.

Enquanto isso, a deficiência de vitamina, especialmente em crianças, pode causar distúrbios neurológicos, deterioração muscular e até mesmo cardiomiopatia.

Os cientistas recomendam que cerca de 15 miligramas de vitamina E por dia tem que ser tomado pelo menos desde a concepção através de uma dieta equilibrada, onde várias fontes dessa vitamina são incluídos, tais como óleos vegetais, sementes, legumes, cereais, peixes gordurosos e frutas secas.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: