Vinho tinto reduz em 30% suas chances de engordar

Rudney Alimentos Saudáveis, Bebidas, Destaque 18-11-14 vinho para emagrecer, Vinho tinto comentários

Uma descoberta da Universidade de Ulm, na Alemanha, somando-se à longa lista de características e benefícios do vinho tinto sobre a nossa saúde, descobriu que essa bebida ajuda também na perda de peso. Embora, é claro, consumido de forma responsável.

Aparentemente, a chave de tudo está no resveratrol, um antioxidante encontrado na pele da uva, que ajuda a inibir a produção de células de gordura.

E como ele pode ajudar você a perder peso? De acordo com um relatório da Universidade de Ulm, beber entre um, dois copos de vinho por dia reduz as chances de ganhar o peso em 30%. Embora cada copo contém cerca de 150 calorias.

Muitos outros benefícios

Além disso, a perda de peso não é o único benefício do vinho tinto em nossa dieta. Por exemplo, você sabia que também combate a bactérias orais? Alguns compostos no vinho tinto são a chave contra as bactérias associadas com a cárie.

E por último mas não menos importante, o vinho tinto também melhora a função cognitiva e até mesmo previne a demência. Isto é devido à grande quantidade de antioxidantes na bebida.

Aliado contra o câncer

É também um grande aliado contra as doenças cardiovasculares e até mesmo reduz o risco de câncer de mama.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: