Vinho tinto pode prevenir doenças oculares

Mateus Alimentos Saudáveis, Dicas Saúde 13-03-13 Destaque, evitar a cegueira, resveratrol, Vinho tinto ajuda a prevenir a cegueira comentários

Vinho tinto pode prevenir doenças oculares

Um ingrediente do vinho tinto, que também é encontrado em uvas, amoras e outras plantas, pode prevenir algumas doenças oculares derivados de vasos sanguíneos danificados na retina, segundo um estudo divulgado.
O componente resveratrol acrescenta uma razão para beber vinho tinto, de acordo com as conclusões dos investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Washington, publicado na edição de julho do American Journal of Pathology.
Os seus efeitos contra o envelhecimento poderia proporcionar novas terapias para doenças que podem levar a cegueira, tais como a retinopatia diabética, degeneração macular relacionada com a idade.

Experiências em retinas de ratos demonstraram que o resveratrol pode inibir angiogênese , uma condição que resulta da formação de novos vasos sanguíneos e que podem ser um elemento-chave para o desenvolvimento de câncer e a aterosclerose, o endurecimento das artérias, acúmulo de gordura.

Segundo o especialista Rajendra S. Apte, a pesquisa identificou uma maneira de aplicar novas terapias relacionadas com estas doenças, a partir da observação de vasos sanguíneos anormais em camundongos.
Aplicando o ingrediente do vinho nos vasos anormais começam a desaparecer e também prevenir que apareça, a equipe Apte disse.

“Isso pode ser uma terapia preventiva potencial em pacientes de alto risco. E porque funcionou em vasos sanguíneos anormais em animais, pode ser aplicada como terapia após a angiogênese começa a ser prejudicial (a olho)”, disse ele.
A pesquisa foi financiada pelo Instituto Nacional de Olhos dos Institutos Nacionais de Saúde e outras organizações interessadas no estudo da cegueira e da deficiência visual.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: