Vinho: qual a hora certa para beber e ter maiores benefícios?

Rudney Alimentos Saudáveis, Bebidas, Destaque 13-11-14 beber vinho, benefícios vinho, vinho comentários

Nós já falamos mais de uma vez dos benefícios beber vinho tinto para a saúde. Embora, claro, sempre nas quantidades recomendadas por médicos e nutricionistas.

Agora, quanto de vinho é recomendado consumir? Com que frequência? E que hora do dia é melhor para apreciar o sabor e os benefícios desta bebida? Aqui vamos responder a todas estas perguntas, então não perca.

Benefícios do vinho

Quais são exatamente esses benefícios? Numerosos estudos têm mostrado que o vinho é um grande antioxidante que ajuda a combater radicais livres e reduzir o colesterol.

Além disso, o vinho também ajuda a digestão porque estimula a produção de suco gástrico no estômago. Seu conteúdo de nutrientes tais como vitamina B, potássio, cálcio e magnésio tem muitos benefícios para o corpo, inclusive para perder peso.

Quantos copos se deve beber?

E agora a grande pergunta: quantos copos de vinho deve beber por dia? Em caso de dúvidas, os especialistas aconselham-nos não mais do que dois copos de vinho de 80 a 100 ml, no caso dos homens, as mulheres, ao contrário devem consumir até um copo.

Que hora do dia é o melhor lugar para desfrutar de um copo de vinho? Na opinião de especialistas, podemos beber vinho tanto no almoço como no jantar. O importante é fazer um consumo responsável dessa bebida, para que não se torne um hábito perigoso.

Este Post te ajudou?
  
  • hora certa para beber vinho
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: