Vinagre de maçã: 5 razões para consumi-lo com frequência

Davi Alimentos Saudáveis 13-05-15 propriedades do vinagre, vinagre, vinagre de maça comentários

O vinagre que normalmente fica no armário de nossa cozinha, junto com os azeites e especiarias, agora precisa ter um lugar fora da dispensa. Preparado a partir de maçãs fermentadas, o vinagre de sidra de maçã contém uma série de nutrientes que melhoram a saúde, incluindo enzimas essenciais como o potássio, cálcio, magnésio e ferro.

Vinagre de maçã 5 razões para consumi-lo com frequência

Você deve se assegurar que o vinagre de maçã que está comprando é puro, sem ser filtrado, que seja orgânico, com isso você vai aproveitar ao máximo os seus benefícios.

Então hoje nós vamos conhecer alguns dos benefícios do vinagre de maçã para a saúde.

É benéfico para a digestão

Um componente principal do fluido gástrico, o ácido clorídrico se produz no estômago para decompor as proteínas que comemos, se não tiver uma quantidade suficiente desse ácido, nós acabamos nos sentindo mal, com excesso de gases e indigestão. Os alimentos ácidos como o vinagre de maçã podem ajudar a estimular a produção do ácido clorídrico. Para uma boa digestão, tome 1 colher de vinagre de maçã antes de cada refeição. Você também pode temperar saladas com o vinagre.

Fonte de probióticos

Os probióticos promovem o crescimento de microrganismos benéficos no intestino, o que é bom para melhorar a saúde do intestino. Dentro do garrafa onde o vinagre de maçã não filtrado está armazenado nós podemos observar no fundo da garrafa um resíduo nublado. Nesse resíduo é que os probióticos ativos vivem.

Ajuda a controlar a glicemia

Investigações preliminares sugerem que o vinagre de maçã tem o potencial para controlar o açúcar no sangue. Os envolvidos na investigação que combinaram uma colher de sopa de vinagre com 200 ml de água antes de comer tiveram níveis mais baixos de glicose e estavam mais regulados depois de comer.

Serve como herbicida

Encha um recipiente spray com vinagre de maçã concentrado (Sem diluir em água) e borrife diretamente nas áreas infestadas em seu jardim. Também pode misturar o vinagre com água, adicione 30 ml de vinagre em 3 litros de água, então utilize como um fertilizante natural.

Combate a coceira na pele e no couro cabeludo

A acidez do vinagre de muda o pH do couro cabeludo e da pele, dificultando o desenvolvimento de bactérias. Para obter resultados eficazes, misture o vinagre de maçã com água em partes iguais em um frasco spray, aplique nos cabelos massageando, depois de aplicar, você deve deixar o produto em seus cabelos por no máximo 30 minutos.

Conclusão

O vinagre de maçã feito artesanalmente, não refinado é muito bom para a nossa saúde, ajuda a combater vários problemas, além disso, melhora a digestão, a saúde do intestino, etc… Devido a esses fatores, é muito importante adicionar o vinagre de maçã em nossa dieta para aproveitar todos os seus benefícios.

Este Post te ajudou?
  
  • probioticos vinagre de maçã
  • infestação com vinagre de maçã.
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: