Ver muita TV afeta a visão infantil

Mateus Dicas Saúde 10-05-13 Destaque, ver tv afeta a visão, visão ruim comentários
Ver muita TV afeta a visão infantil

Ver muita TV afeta a visão infantil

Quanto tempo a criança pode passar assistindo sessões de televisão ou jogando vídeo games? Essas distrações pode ser um caminho mais fácil para uma criança que é muito agitada, mas não se esqueça de saúde ocular infantil.
Segundo a pesquisa da Austrália, quando comparadas com as crianças mais ativas, aquelas que passam mais tempo assistindo à TV ou jogando vídeo games estão apresentando artérias oculares mais estreitas.

O que isso tem importância? Especialistas explicam que as artérias mais estreitas são um sinal de que pode desenvolver-se no futuro uma doença cardiovascular.
A Dr. Bamini Gopinath, um pesquisadora da Universidade de Sydney, que liderou o estudo, disse que os vasos sanguíneos da retina, dão uma ideia do que acontece com o resto do corpo, especialmente o coração.

A especialista destaca que se é encontrado nos adultos artérias da retina estreitas, eles são mais propensas a ter hipertensão e doenças cardíacas.
Na avaliação feita na Austrália, o Dr. Gopinath e sua equipe analisaram e rastrearam as atividades físicas e sedentárias foram analisadas 1.492 crianças de seis anos.

Os resultados compartilhados em um artigo na revista Arteriosclerose, Trombose e Biologia Vascular: Journal of the American Heart Association, mostram que as crianças gastaram 1,9 horas por dia assistindo televisão e realizaram 36 minutos de atividade física.

Crianças que passam mais de uma hora por dia fazendo atividades físicas ao ar livre tem em média, os vasos sanguíneos mais largos, enquanto que aqueles que passaram mais tempo assistindo à televisão teve efeitos adversos sobre os vasos sanguíneos.

Apesar de os resultados da pesquisa não é fácil fazer uma recomendação sobre quanto tempo uma criança deve fazer atividade física por dia, o especialista recomenda a substituição de pelo menos uma hora de televisão para o exercício físico para evitar danos nos seus vasos sanguíneos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: