Vegetais que não são tão benéficos quanto pensamos

Luana Alimentos Saudáveis, Vegetais 09-08-15 alimentos vegetais, melhores vegetais, vegetais, vegetais saudáveis comentários

Desde pequenos os adultos nos obrigam a comer todos nossos vegetais, e assim crescemos pensando que todos os eles são bons para nossa saúde. E embora seja verdade que todos nos aportam valiosos nutrientes para nosso organismo, há alguns que não são tão bons para sua saúde.

Batatas

vegetais 1

Se compara a batata com outros vegetais de folha verde, o valor nutricional dela é mínimo em comparação. O que ela possui são muitos carboidratos, algo que não quer ter muito em seu corpo. Experimente substituir as batatas fritas por batata doce, ou purê de batata por purê de couve-flor.

Milho

vegetais 2

O grande problema hoje em dia é que um dos vegetais que mais sofreu modificações genéticas. Além de que também é um dos principais causadores de alergia. Na hora de consumi-lo, opte sempre que puder pelo milho e seus produtos derivados de origem orgânica.

Pimentões

Os pimentões promovem a inflamação, que por sua vez é uma das principais causas de doenças do coração, o câncer. a diabete e até a artrite. Se puder limitar seu consumo de pimentão ao mínimo será melhor.

vegetais 3

Berinjelas

Igual aos pimentões, as berinjelas contém uma alta dose de solanina, um alcaloide que provoca a inflamação e a dor nas articulações. Também possui oxalatos, que desempenham um papel importante na formação de pedras nos rins.

vegetais 4

Pepinos

Sabemos que não há nada mais refrescante que uma salada de pepinos em um almoço de verão, mas são encontrados resíduos de mais de 35 tipos diferentes de pesticidas, a maioria deles prejudiciais para nossos hormônios. Escolha sempre que puder pepinos orgânicos.

vegetais 5

Espinafre

O problema nesse caso não está no espinafre em si, mas sim em como o cultiva. Enquanto que o espinafre orgânico é seguro de comer, o espinafre comum é um dos vegetais menos saudáveis, já que contém um dos níveis mais altos de pesticidas.

vegetais 6

Veja também: Deixar as crianças ajudar na cozinha faz com que elas comam mais vegetais

Mesmo que recomendamos sempre consumir uma quantidade abundante de verduras, talvez te convenha evitar ou reduzir o consumo desses vegetais porque não são tão bons para sua saúde como pensa.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: