Varizes: causas e os melhores alimentos para combatê-las

Luana Beleza e Estética, Cuidados com a pele 25-06-15 causas das varizes, remédios contra varizes, remédios pra varizes, varizes comentários

Se pensamos em um inimigo da beleza e bem-estar de nossas pernas, pensamos nelas: As varizes. São muitas as mulheres que as possui, e você, é uma delas? Pois ficar se lamentando não adianta de nada, mas esses alimentos sim. Tome nota!

Mas primeiro…

varizes 1

O mais importante vem primeiro: Tem ideia do que são as varizes exatamente? Essas são veias inchadas, que aparecem por causa da má circulação esta por sua vez, está associada ao sobrepeso e ao uso de roupa muito apertada. Podem aparecer em qualquer parte do corpo, mas uma das zonas mais afetadas são as pernas. Representam uma problemática sofrida sobretudo, por mulheres.

E essas são as premissas fundamentais sobre as veias varicosas. Agora que já sabe, vamos te mostrar os melhores nutrientes para prevenir o seu aparecimento.

As fibras

O motivo: a fibra favorece o bom funcionamento dos intestinos e consequentemente da remoção de resíduos do corpo. Dessa forma, diminui a pressão arterial e, reduz a aparição de varizes.

Suas fontes: Pode encontrar este nutriente essencial em alimentos como aspargos, beterraba, lentilhas e romã.

varizes 2

Flavonoides

O motivo: Estudos recentes comprovaram que, assim como a vitamina C, os flavonoides fortalecem as membranas de veias e potencializam seu fundamento, ao diminuir os riscos de que se danifiquem e incrementam sua permeabilidade.

Suas fontes: Para obtê-los, recorra a maçã, as pequenas frutas (morangos, amoras e cerejas), os cítricos, as uvas e aos grãos inteiros. Tem uma grande variedade de alimentos para escolher.

varizes 3

Taninos

O motivo: Esses componentes antioxidantes demonstraram ser muito efetivos para prevenir derrames, assim como todos os estragos provocados pelos radicais livres.

Suas fontes: As pequenas frutas principalmente! Essas constituem a fonte de taninos por excelência.

varizes 4

Vitamina C

O motivo: a vitamina é perfeita para fortalecer as membranas de todas as veias corporais e protege-las de todos os danos causados por radicais livres. Já te falamos anteriormente!

Suas fontes: A vitamina C é o monopólio dos clássicos cítricos. Deve saber que também pode recorrer ao brócolis, frutas pequenas e os pimentões.

Mais informações: 3 remédios caseiros que combatem as varizes com sucesso

varizes 5

Dica Extra

varizes 6

Mesmo não se tratando de alimentação em si, e no caso de já possuir varizes, experimente manter suas pernas elevadas cerca de 15 minutos ao dia. Isso ajuda a circulação inversa do sangue. Para fazer isso basta apoiar as pernas na parede próxima a cama ou colocar alguns travesseiros sob os pés e permanecer nessa posição durante o tempo indicado.

Assim que começar a consumir esses alimentos e usar a dica que te demos, você se verá livre das varizes! E suas pernas te agradeceram.

Este Post te ajudou?
  
  • paracetamol dor varizes
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: