Vantagens de tomar um pouco de sol sem proteção

Vantagens de tomar um pouco de sol sem proteção

Vantagens de tomar um pouco de sol sem proteção

Vantagens de tomar um pouco de sol sem proteção

A proteção do sol para a nossa pele é algo que se tornou uma necessidade, e que a alta exposição sem proteção adequada pode levar a sofrer algumas queimaduras que são muito dolorosas e desconfortáveis, e que podem aumentar os riscos de câncer de pele. No entanto, um pouco de sol é sempre bom para a nossa saúde.

Passar 15 minutos no sol sem qualquer proteção é algo que devemos fazer alguns dias da semana, para o nosso corpo adquirir as doses necessárias de vitamina D, um nutriente essencial para o organismo, pois é muito importante para metabolizar cálcio, algo muito necessário para evitar futuros problemas como a osteoporose.

Especialistas dizem que a exposição solar moderada pode ter efeitos muito positivos sobre a saúde e evitar certos tipos de câncer, como o de colo de útero, de próstata e de pulmão, mas tenha em mente que deve ser muito moderado, porque os efeitos a exposição aos raios ultravioletas podem ter maus resultados para a saúde.

Alguns destes efeitos podem aparecer ao expor a pele ao sol por mais de 15 minutos sem proteção, incluindo o envelhecimento precoce, manchas escuras na pele, poros dilatados, rugas, perda de suavidade nesta parte do corpo, além de ser um fator-chave no desenvolvimento do câncer de pulmão. Se você não quer se expor muito ao sol, pode encontrar vitamina D em alimentos como produtos lácteos ou usar suplementos, mas não se deve afastar-se do sol completamente.

  • vantagens de tomar sol
Este artigo te ajudou?
  • +2 curtiram
  • -1 não curtiram