Vantagens da maquiagem orgânica

Davi Beleza e Estética 12-04-13 Beleza e Estética, Destaque, Maquiagem comentários

Vantagens da maquiagem orgânica

Sem dúvida, por mais que você fique sabendo que as maquiagens comuns causam prejuízos para sua pele, é inevitavel que você continue usando, por isso, hoje nós vamos mostrar à vocês as vantagens da maquiagem orgânica.

Por que usar a maquiagem orgânica?

Em geral, os elementos menos regulamentados pelos estados são os cosméticos, que muitas vezes trazem produtos nocivos para a nossa saúde como sulfato de mercúrio, dioxano, nistrosaminas e amônio. Estes compostos são absorvidos através da pele, mas o corpo não pode livrar deles, e isso causa danos nos órgãos do nosso corpo. Um caso muito famoso foi o de lápis labial com chumbo.

Além disso, estes produtos podem causar grandes problemas em pessoas com pele sensível.

Cosméticos não-orgânicos costumam causar reações alérgicas em pessoas sensíveis, mesmo as pessoas com a pele normal sofrem com irritações na pele.

Embora possa parecer estranho, existem produtos de limpeza como esfoliantes, hidratantes e loções, que a longo prazo tendem a fazer o oposto do desejado, eles abrem os poros e geram mais acne e cravos.

Por isso que os produtos naturais são mais indicados, e muitas pessoas pensam que a maquiagem orgânica é opaca, mas isso é mentira, existe uma grande variedade de maquiagens orgânicas com cores lindas.

Outra vantagem da maquiagem orgânica é que ela tende a ser mais fácil de aplicar do que a comercial, já que é necessário apenas uma escova para aplicá-la, com um movimento circular.

Finalmente, a composição orgânica oferece proteção solar e evita o envelhecimento da pele e tem efeito bem duradouro.

Como distinguir a maquiagem orgânica das outras?

Ler os rótulos dos itens que compramos é um bom primeiro passo para diferenciar a maquiagen orgânica das outras.

Existem também alguns elementos que podem ser naturais ou químicos, como hidratantes e conservantes. Devemos prestar atenção também a este ponto em particular.

A maquiagem orgânica é feitos de pigmentos minerais, ceras e extratos botânicos, óleos naturais que proporcionam à pele um tom natural. Por exemplo, o lápis de lábios tende a ser feito com óleos de jojoba e aloe vera, amêndoas ou ceras naturais.

Procure utilizar a maquiagem orgânica, pois ela é muito mais benéfica do que as outras, além de não causar danos à sua saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: