Vale a pena correr uma vez por semana?

Mateus Sem categoria 16-06-14 correr, correr uma vez por semana, esportes e saúde comentários

Vale a pena correr uma vez por semana?

É certamente melhor do que não fazer nada, se buscamos algum desempenho, correr uma vez por semana não vai ser um plano de treino muito eficaz. Se você fizer isso como um complemento para outros esportes ou simplesmente para se divertir ou quebrar o sedentarismo, será perfeito.

O estímulo que pode levar-nos a executar uma vez por semana, se ele irá diluir, ja que vai a passar muito tempo entre um treino e outro. Se corrermos com algum treinamento, cruzados com outros esportes, ele vai ficar bem como o trabalho de base aeróbica, mas se executar apenas uma vez por semana vai ser algo não muito eficaz.

Quantos dias por semana você tem que correr para melhorar? Pelo menos correr três dias por semana, onde podemos alternar um dia de treino leve, outro de séries ou mudanças de ritmo e uma sessão mais intensa. Três dias por semana, vamos dar um ao outro um estímulo constante para nos fazer progredir.

E se eu executar uma vez por semana, mas eu faço mais de uma hora? Mais do que quantidade, importará freqüência. Esse treinamento seria melhor dividir em três semanais de meia-hora para ter esse registro que dizemos. Após 7 dias, dizem que seu corpo já se esqueceu da sessão anterior e os ajustes serão perdidos.

Se você é novato, podemos começar três sessões semanais, mas fazendo caminhadas, para que o corpo gradualmente se acostuma. Ao longo do tempo, podemos colocar esses série de três corridas por semana e, em seguida, até 4.

Este Post te ajudou?
  
  • quais beneficio de correr uma vez por semana
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: