Vai correr uma meia maratona? Veja algumas dicas importantes

Rudney Destaque, Dicas Saúde 10-12-14 correr maratona, dicas correr comentários

Temos muitos bons motivos para correr uma meia maratona ou uma prova completa. Não só para competir, mas também para a satisfação de participar de uma atividade saudável e muito divertido, porque os esportes em grupo são uma ótima terapia.

Você vai correr uma meia maratona? Nesse caso, precisa de um bom plano de treino para entrar em forma e se preparar a corrida.

Roupas e acessórios adequados

Continuando com as nossas dicas de treinamento, hoje nós queremos que você complete com sucesso uma meia maratona, evitando lesões e transtornos desnecessários. Então não perca nossas sugestões que preparamos para você hoje…

Correr é um esporte de grande impacto, portanto, não é muito aconselhável para quem sofre de frequentes lesões ou está com sobrepeso. Se você está planejando incluir a corrida em seus treinos, é recomendável que antes você esteja consciente de suas possibilidades e também de sua condição física.

Preparar-se para meia maratona leva tempo, esforço e perseverança. E, claro, vestuário e calçado adequado. Nesse sentido, antes de iniciar a corrida deve assegurar que as suas roupas e complementos se adaptem ao seu corpo e sejam confortáveis.

Treinos progressivos

Outro aspecto a ter em mente ao participar de uma maratona é o tempo e a distância que você vai realizar. Comece de forma progressiva, calculando quantos quilômetros você realiza em cada sessão, para saber quanto tempo vai necessitar para se preparar a corrida.

E se você achar que é útil, pode fazer o download em seu celular de qualquer app de fitness com o qual você pode preparar-se para sua maratona.

Dicas extras

Chegamos ao fim de nossa série de dicas para percorrer uma maratona, ou no caso de hoje, uma meia maratona. Essa prova é ideal para quem nunca participou de uma prova dessas, onde é possível conhecer seu nível de preparo físico e os esforços necessários para percorrê-la.

Se você acompanhou nossa dica de ontem, onde falamos dos riscos de correr uma maratona sem preparo físico adequado, é possível que repense suas ideias e deseje participar de uma meia maratona, ao invés de uma de uma maratona completa, que requer muito mais esforço físico.

Este Post te ajudou?
  
  • dores de barriga apos meia maratona
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: