Uvas: Ideal para nos proteger da radiação solar no verão

Mateus Alimentos Saudáveis 30-09-14 radiação solar, Uvas, verão comentários

Uvas: Ideal para nos proteger da radiação solar no verão

Sabe-se que a fruta no verão é um aliado ideal da saúde, pois oferece antioxidantes que nos protegem contra os efeitos negativos do sol e também ajuda a manter a hidratação adequada e nutrientes saudáveis. No entanto, as uvas parecem ter um efeito especial e são ideais para nos proteger da radiação solar no verão.

Um estudo recente indica que determinados compostos que possuem esta fruta auxilia as células da pele para a proteger contra a radiação ultravioleta do sol, reduzindo assim a possibilidade de sofrer câncer de pele, queimaduras e erupções assim como o envelhecimento da pele.

Os raios do sol agem sobre a pele para induzir a morte de células através da formação de radicais livres de oxigênio, que oxidam os lípidos e ADN. No entanto, as uvas têm substâncias fenólicas chamados flavonóis que reduzem a formação de tais substâncias que oxidam as células da pele e nos prejudica.

Mais uma vez, temos uma base válida para comer frutas no verão e, claro, o benefício da ingestão de uvas que podem nos ajudar a obter um bronzeado sem prejudicar a saúde da pele. Sem dúvida, os antioxidantes de alimentos pode ajudar muito a reduzir os efeitos negativos dos raios UV do sol no verão. Uma nova fruta com efeitos cosméticos tem sido demonstrada neste estudo.

Este Post te ajudou?
  
  • radiacao solar na fruta
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: