Usos do extrato de óleo de oliva

Davi Alimentos Saudáveis 08-07-13 Alimentos saudáveis, Destaque comentários
usos do extrato de óleo de oliva

Benefícios do arroz branco e do integral

O azeite é um alimento muito saudável que quase todas as pessoas tem condições de comprar. Mas o que muitas pessoas não sabem é que o extrato concentrado de óleo de oliva é muito utilizado na medicina, pois possui várias propriedades que ajudam a combater vários problemas de saúde.

Propriedades do extrato de óleo de oliva

O extrato de óleo de oliva é obtido das folhas da oliveira e carrega consigo várias propriedades muito benéficas para a saúde. Algumas dessas propriedades são devido a oleuropein, uma substância que é um antioxidante, anti inflamatório e que estimula o sistema imunológico.

Usos do extrato de óleo de oliva

Algumas das doenças que é usado ou extrato de azeite preventiva ou medicinais incluem:

Alergias
Síndrome da fadiga crônica
Resfriados
Diabetes
Diarreia
A doença de Alzheimer
Hipertensão
Osteoartrite
Osteoporose

O extrato de azeite de oliva reduz os níveis de açúcar no sangue, reduz a pressão arterial naturalmente, fortalecer as células ósseas, reduzir a inflamação nos tendões e articulações, baixar os níveis de colesterol ruim e proteger as paredes vasculares do envelhecimento e danos.

Outro aspecto a saúde que traz extrato de óleo de oliva tem a ver com seu conteúdo de antioxidantes como vitamina E, carotenóides e compostos fenólicos que combatem os radicais livres no organismo que causam o envelhecimento celular. Antioxidantes protegem contra doenças cardiovasculares, artrite e outras condições relacionadas à idade.

O extrato de azeite de oliva é muito bom para o cérebro, ele possui componentes que protegem células neuronais, impedindo a deterioração associada com doenças do envelhecimento e cognitivas.

O extrato de óleo de oliva fornece benefícios significativos para prevenir vários problemas de saúde, graças às suas propriedades antimicrobianas, que protege o corpo contra vírus, bactérias, fungos e parasitas. Além disso, reforça o o sistema imunológico, fazendo com que ele. Um aspecto importante é o extrato de óleo de oliva para combater esses invasores sem afetar o benéfico para as bactérias do organismo que existem no trato intestinal, fundamental para o bom funcionamento digestivo e imunológico.

Finalmente, extrato de óleo de oliva é um aliado para a saúde da pele. Seu teor lipídico evita danos das células epidérmicas, além de vitaminas A, D, K e E que tem propriedades protetoras para uma pele saudável e radiante.

Extrato de óleo de oliva é um excelente aliado para a saúde e a sua utilização medicinal em ambos como preventiva é uma das melhores opções no campo da medicina natural.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: