Uma dieta vegetariana reduz a chance de ter gêmeos

Rudney Dicas Saúde 02-10-13 Destaque, Dicas Saúde, dieta vegetariana reduz a chance de ter gêmeos, Ginecologia, Gravidez comentários

Uma dieta vegetariana reduz a chance de ter gêmeos

Mulheres que seguem uma dieta vegetariana, que exclui todos os produtos de origem animal, incluindo leite, têm apenas um quinto da probabilidade normal de ficar grávida de gêmeos, de acordo com um estudo norte-americano recente.

O obstetra especializado em gravidez múltipla, Dr. Gary Steinman, do Centro Médico Judeu em Nova York, comparou as taxas de gravidez de gêmeos entre as mulheres que mantiveram uma dieta normal, as vegetarianas que consumiam produtos lácteos e as que levavam uma dieta estritamente vegetariana.

Este último grupo, atingiu a taxa de só apenas um quinto das mulheres que consomem leite, comparando o fator de crescimento tipo insulina (IGF), que está associado ao nascimento de gêmeos.

Todos os animais, incluindo os seres humanos, produzem uma substância chamada fator de crescimento semelhante à insulina em resposta ao hormônio do crescimento. Este hormônio pode ser encontrado no leite e aumenta a sensibilidade dos ovários a produzir hormônios de estimulação folicular, aumentando assim a ovulação. Além disso, alguns estudos sugerem que o IGF pode ajudar na sobrevivência de embriões nos estágios iniciais de formação.

Vegetarianas rigorosas mostraram apenas 13% do IGF que estava no sangue de mulheres que tomam leite.

Este Post te ajudou?
  
  • gravidaa vegetarianaa de gêmeos
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: