Uma dieta equilibrada deve incluir o pão

Mateus Alimentos Saudáveis 15-10-14 dieta equilibrada, pão comentários

Uma dieta equilibrada deve incluir o pão

Uma dieta equilibrada deve incluir o pão. Ao contrário da crença popular, o pão não engorda. Se você pegar nas proporções corretas (cerca de 250 gramas por pessoa ao dia) nos dá a energia para enfrentar o dia. Uma dieta equilibrada deve incluir 15% de proteínas, 25% a 30% de gordura e 50% de carboidratos. E quem melhor para nos dar os carboidratos de que precisamos. O pão é vital em uma dieta equilibrada.

Seus nutrientes em 100 g (210 calorias):

Proteínas

O pão tem um teor de proteína que ajuda para uma dieta equilibrada. É de 7,5 gr.

Carboidratos

Tem uma proporção de 51,5 gramas.

Fibra

A fibra é essencial para uma dieta equilibrada, uma vez que regula o sistema digestivo, e ajuda a diminuir o risco de doenças cardiovasculares e da diabetes. Porque a fibra é lentamente absorvida, ajudando a reduzir o risco de obesidade. Ao contrário do que muitas vezes é dito.

Fibras: O pão branco contém 3,5 gramas e o pão integral tem 7,5 gramas.

Gorduras

As gorduras também são necessárias para viver, é preciso saber quais são as gorduras boas e as que devemos evitar. O pão integral, por ter tanta fibra ele é absorvido lentamente e proporciona boas gorduras. O pão tem 1,3 g de gordura.

Água

A hidratação é essencial, qualquer contribuição nos ajuda. O pão tem 35% de água. A necessidade diária de água que temos que tomar diariamente é de 35 ml por quilo do nosso peso.

Micronutrientes

Vitaminas

Enfatizar especialmente as vitaminas do complexo B também têm grandes doses de vitamina E e K (essencial para o desenvolvimento do cérebro).

Minerais

Um dos mais importantes é o pão que contém magnésio, que melhora a absorção de cálcio, o metabolismo, a função da tireoide, e regulação do açúcar no sangue.

Tem também: Cálcio, fósforo, zinco, ferro e selênio.

A partir de agora, se você não pode sentir remorso por comer pão. Não só é um alimento é rico em muitos nutrientes, mais é muito importante em uma dieta equilibrada. Bon Apetit!

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: