Um remédio para dores de ouvido

Jeferson Destaque, Dicas Saúde, Remédios caseiros 09-12-13 Dor de ouvido, remédio caseiro, tratar dor de ouvido comentários

dor de ouvido capa

Ter dores de ouvidos é realmente um tormento. Na verdade milhares de mães têm que lidar com este tipo de condição, estima-se que 70% das crianças têm pelo menos uma infecção no ouvido antes de três anos de idade, é por isso que elas são especialistas em remédios caseiros para dor de ouvido. Hoje trazemos um remédio caseiro , esperamos ajudá-lo.

Remédio caseiro para aliviar a dor de ouvido

Ingredientes

– Recipiente
– Água morna
– Conta-gotas
– Algodão
– Azeite de oliva

Procedimento

dor de ouvido 1

Aqueça um pouco de água em um recipiente
Em seguida, pegue a garrafa de azeite e coloque-a na tigela com água morna para aquecer o azeite de oliva.
Agora pegue um pouco desse azeite quente e coloque em um conta-gotas.
O próximo passo é colocar algumas gotas no ouvido, deixando sua cabeça de lado.
Finalmente cubra suavemente a orelha com uma bola de algodão.

Dicas para evitar dor de ouvido

Uma das dicas dos especialistas para evitar dor de ouvido é limpar o nariz. Sim, parece que os dois não tem nenhuma relação mas a verdade é que algumas dores de ouvido são causadas pelo acúmulo de líquido na área. Estes fluidos exercem demasiada pressão sobre o tímpano. O que é ideal para a limpeza é a utilização de um pouco de solução de salina.

Outra forma de eliminar a dor externamente, é fazer uma pasta feita a partir de pó de cebola. Você deve aplicá-la na parte externa da orelha para aliviar a dor lancinante. A recomendação é a de deixar a massa cerca de 45 minutos. Um pouco de óleo de lavanda na parte externa poderia ajudá-lo a ficar melhor durante o dia.

Mesmo se você não quiser usar qualquer substância ou remédios recomendamos faça movimentos da mandíbula para cima e para baixo. Os músculos do rosto se distensionam e ajuda a eliminar a dor de ouvido.

dor de ouvido 2

Uma das principais recomendações quando há dor de ouvido que nunca inserira um cotonete, pois ele pode danificar o tímpano e o problema será maior. No entanto, se a dor persistir o melhor que você pode fazer para não arriscar a sua saúde é visitar o seu médico.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: