Um pouco de estresse pode ser bom para o cérebro

Rudney Destaque, Dicas Saúde 07-09-14 bom estresse, estresse pode ser benéfico para o cérebro, estresse pode ser bom para o cérebro comentários

Goste ou não, o estresse já faz parte da nossa vida. Nosso companheiro constante no ambiente profissional, na academia e até mesmo em nossas vidas pessoais.

E, enquanto para algumas pessoas o estresse é negativo e prejudica a sua qualidade de vida. Para outras, no entanto, o estresse é um aviso muito estimulante. Você sabia que um pouco estresse em nossas vidas também pode nos ajudar? É o que os especialistas chamam, bom estresse. Hoje vamos falar sobre isso.

Estimula o cérebro cria novos neurônios

Já recomendamos de alimentos para reduzir o estresse, hábitos de vida para controlar a ansiedade, e até mesmo esportes de gerenciamento de estresse. E depois de tudo o nosso conselho é que um pouco de estresse pode ser muito benéfico para o nosso cérebro.

Os especialistas recomendam um pouco de estresse para desenvolver o potencial em você, pois isso ajuda a criar novos neurônios. Pelo menos é o que diz um grupo de cientistas da Universidade de Berkeley, na Califórnia, nos Estados Unidos.

O estresse é um fenômeno biológico

Em algum momento ou outro em nossas vidas todos nós sofremos de estresse. É algo biológico, já que é a resposta do nosso corpo a situações que exigem um grande esforço da nossa parte.

Tudo o que contrária o mau estresse, que nos desgasta e pode até causar vários tipos de doenças. Este é o estresse que temos de eliminar de nossas vidas e aprender a controlar.

Um pouco de pressão em nossas vidas pode ajudar a despertar o artista ou o gênio adormecido dentro de nós. Não se esqueça: a pressão transforma o carvão em diamante.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: