Ubiquinol: O que é e quais seus benefícios à saúde

Rudney Dicas Saúde 15-02-16 coq 10, coq10, ubiquinol comentários

O Ubiquinol é a redução da forma ativa do antioxidante da coenzima Q10 (CoQ10). Essa substância é produzida naturalmente em todos os órgãos saudáveis, o Ubiquinol CoQ10 é convertido para utilização no processo de produção de energia celular. Em adição ao seu papel fundamental na produção de energia, é o mais forte dos antioxidantes solúveis em líquidos disponíveis.

Os cientistas e os investigadores têm vindo a estudar este nutriente por mais de uma década e foram realizados numerosos estudos de toxicidade e segurança deste ingrediente. Além disso, como uma forma de CoQ10, o ubiquinol tem todos os mesmos benefícios de CoQ10. No entanto, por ter sido comercialmente disponível só 2006, os cientistas começaram a estudar os benefícios da forma reduzida de CoQ10. Uma série de estudos e ensaios promissores ainda estão em andamento.

Ubiquinona e ubiquinol são as duas formas de CoQ10, e ambas são necessárias para produzir energia celular. Ubiquinona é a forma oxidada da CoQ10 que os consumidores estão mais familiarizados e tem sido tomado como um suplemento por mais de 30 anos. Nas últimas três décadas, CoQ10 tem sido reconhecido por seus benefícios para a saúde e bem-estar geral, e saúde cardiovascular e neurológica. A fim de gerar energia celular, o corpo deve converter a ubiquinona em ubiquinol. Sem essa conversão, o corpo não obtém a energia em processo de produção. O processo não pode ser realizado e os níveis de energia não podem ser mantidos. Portanto, eles são essenciais para sustentar a energia do seu corpo naturalmente.

A diminuição do Ubiquinol resulta em menos energia celular e proteção diminuída contra o estresse oxidativo, que produz radicais livres que podem danificar células do corpo, incluindo as proteínas, lípidos e ADN. Ubiquinol fornece uma primeira fonte base de defesa contra os danos celulares oxidativos e deve ser substituído para manter a saúde ótima. Um número crescente de relatórios científicos indicam que a diminuição dramática nos níveis de ubiquinona e aumento do estresse oxidativo estão associados com processo de envelhecimento e a várias condições relacionadas com a idade.

Uma pessoa saudável de 20 anos de idade pode facilmente converter todos os produtos em CoQ10 e pode utilizá-los de forma eficiente e convertê-los em ubiquinol. Na verdade, a forma predominante de CoQ10 no plasma e tecidos de um indivíduo saudável, é a forma reduzida ubiquinol.

No entanto, a idade e outros fatores podem impedir a capacidade do corpo para produzir e metabolizar CoQ10. Algumas das razões são o aumento da demanda metabólica, ingestão insuficiente, estresse oxidativo, ou qualquer destas combinações. Alguns relatos dizem que esse declínio se torna aparente em torno dos 40 anos de idade, embora possa começar tão cedo, como aos anos 20 em alguns casos.

Benefícios do Ubiquinol

Em suma, a coenzima Q10 em forma de Ubiquinol pode proporcionar os seguintes benefícios:

– Poder anti-envelhecimento
– Estimular o sistema imunológico
– Suporte para o sistema nervoso
– Melhorar a saúde cardiovascular
– Protege contra danos causados pelos radicais livres
– Promove a produção de energia

A principal vantagem de Ubiquinol é contribuir para a função mitocondrial na produção de energia celular, por essa razão é atribuído a ele às propriedades anti-envelhecimento.

Outro trabalho importante é a proteção celular. Este composto solúvel em gordura é tratado como o mais potente em termos de proteção antioxidante produzido pelo próprio corpo.

Possíveis sintomas de deficiência de Q-10

A maioria dos sintomas atribuídos a deficiências de coenzima Q-10 são:

– Fraqueza geral
Fadiga
– Convulsões

Outras condições de baixos níveis desta coenzima favorecem algumas doenças, tais como:

– Insuficiência cardíaca congestiva
Pressão alta
– Doença periodontal
– Parkinson
– Distrofia muscular

Podemos considerar as causas de níveis deficientes de Ubiquinol sendo atribuídas a vários fatores, incluindo:

– Dieta deficiente
Estresse crônico
– Outras doenças

Entre um dos fatores que podem ser destacados é a deficiência como um resultado de certos medicamentos e drogas, tais como aquelas para tratar o colesterol elevado, que são chamadas de estatinas.

Ao tomar tais substâncias o efeito que produz é reduzir os níveis apropriados de coenzima Q-10, uma vez que o corpo utiliza a mesma via para reduzir os níveis de triglicéridos em oposição à geração de Q-10, sendo bloqueada a produção de mevalonato, que é encarregado de produzir a coenzima e biossíntese do colesterol.

Outras drogas que interagem negativamente com Q-10:

– Beta-bloqueadores para controlar a pressão arterial
– Antidepressivos tricíclicos
– Tolazamida, para reduzir a concentração de açúcar no sangue

Posso obter Ubiquinol através dos alimentos?

Você pode obter Ubiquinol e ubiquinona em pequenas quantidades em sua dieta, no entanto, você teria que comer alimentos em quantidades muito elevadas a ponto de ser um recurso prático para satisfazer as suas necessidades de suplementação de CoQ10. E porque a capacidade do organismo para converter ubiquinol e ubiquinona diminui com a idade, o alimento se torna uma fonte menos prática de ubiquinol para as pessoas idosas e que sofrem de doenças relacionadas com a idade.

Os alimentos ricos na coenzima Q10, em nosso corpo, pela ação, especialmente da vitamina E, que se convertem em ubiquinol são:

– Carne bovina
– Frango (especialmente o peito)
– Azeitona
– Atum
Brócolis
– Laranja

Contra-indicações

Ubiquinol, como forma reduzida de Q10 e, por conseguinte, um produto natural, tem sido testado em numerosos ensaios laboratoriais para vários fins e não foram encontradas contra-indicações ou efeitos adversos significativos.

Mais informações

Sugerimos que antes de tomar cápsulas ou comprimidos ou Ubiquinol deve-se consultar o seu médico ou outro especialista da saúde. Lembre-se, se você tiver menos de 30 anos, não precisa de tais preparações, a não ser em casos especiais que devem ser avaliados por um médico.

Este Post te ajudou?
  
  • tem ubiquinol nos alimentos?
  • coenzima q10 ou ubiquinol
  • coenzima q10 ou ubiquinol
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: