Tumor cerebral

Mateus Doenças 03-12-12 celulas malignas, convulsão, Destaque, dor de cabeça, tumor benigno comentários

Tumor cerebral

Um tumor cerebral é uma massa ou crescimento de células anormais no cérebro.
Existem muitos tipos diferentes de tumores cerebrais. Alguns tumores cerebrais são cancerosos (tumores benignos), e alguns tumores cerebrais são cancerosos (tumores malignos). Os tumores cerebrais podem começar no cérebro (tumores cerebrais primários), ou o câncer pode começar em outras partes do corpo e se espalhou para o cérebro (tumores cerebrais secundários ou metastático).

O tratamento de tumores cerebrais depende do tipo de tumor cerebral, e o seu tamanho e localização.

Os sintomas do tumor cerebral.
Os sintomas de tumores cerebrais incluem dores de cabeça, convulsões, náuseas e vômitos, problemas de visão ou audição, problemas comportamentais e cognitivas, problemas de coordenação motora e problemas de equilíbrio.

À medida que crescem estes tumores as vezes, causam dores de cabeça empurrando a camada exterior de tecido nervoso que reveste os vasos cerebrais presionando os vasos sanguineos sensíveis à dor. A dor de cabeça provocada por um tumor cerebral pode ser periódica ou contínua. Em geral, ele se sente como um monte de pressão na cabeça. A dor é aliviada quando o tumor é tratado por cirurgia, radioterapia ou quimioterapia.

Os sintomas dos tumores cerebrais dependem principalmente do seu tamanho e a sua localização no cérebro. Os sintomas são causados ​​por danos ao tecido vital e pela pressão no cérebro que o tumor exerce em seu crescimento dentro do crânio. Ele também pode ser causado pela inflamação e a acumulação de fluido em torno do tumor, uma condição chamada de edema. Os sintomas podem também ser devida a hidrocefalia, que ocorre quando os blocos tumorais do fluxo do liquido cerebrospinal e faz com que se acumule nos ventrículos. Se um tumor no cérebro cresce muito lentamente, seus sintomas podem aparecer de forma tão gradual que pode passar despercebida por muito tempo.

Os sintomas mais comuns de tumores cerebrais são:

Dores de cabeça que são geralmente pior pela manhã e durante o dia ocorrem
Crises convulsivas (convulsões)
Náuseas ou vômitos;
Fraqueza ou dormência nos braços ou pernas
Tropeçar ou falta de coordenação na caminhada (marcha atáxica)
Movimentos anormais dos olhos ou alterações na visão
sono
Mudanças na personalidade ou na memória
Alterações na fala

Estes sintomas podem ser causados ​​por tumores cerebrais ou outros problemas. Somente um médico pode diagnosticar corretamente a doença.

O tratamento de um tumor cerebral.

Tumor cerebral

O tratamento de tumores cerebrais é dependente de um número de fatores, incluindo o tipo, a localização e tamanho do tumor, bem como a idade do paciente e da saúde em geral. Os tumores cerebrais são tratados com cirurgia, radioterapia e quimioterapia.

Antes de iniciar o tratamento, a maioria dos pacientes recebem esteróides, as drogas que reduzem o inchaço ou edema. Às vezes, uso de medicamentos anticonvulsivantes para prevenir ou controlar as crises.

cirurgia

A cirurgia é o tratamento habitual para a maioria dos tumores cerebrais. Para remover um tumor no cérebro, um neurocirurgião faz uma abertura no crânio. Esta operação é chamada uma craniotomia. Sempre que possível, o cirurgião tenta remover todo o tumor. Se o tumor não pode ser completamente removido sem danificar o tecido cerebral vital, o médico pode tentar remover o tumor, tanto quanto possível. A remoção parcial ajuda a aliviar os sintomas, reduzindo a pressão sobre o cérebro e reduz a quantidade de tumor a ser tratado com radioterapia ou quimioterapia.

Alguns tumores não podem ser removido. Em tais casos, o médico pode fazer uma biopsia só. Ela remove um pequeno pedaço do tumor, um patologista para examinar ao microscópio e determinar o tipo de células que contém. Isso ajuda o médico a decidir qual o tratamento a usar.

Radioterapia.

A radioterapia tem o uso de raios de alta potência para danificar as células cancerosas e impedir o seu crescimento. Muitas vezes utilizado para destruir o tecido do tumor não pode ser removido por cirurgia, ou para matar as células cancerosas que possam ter permanecido após a cirurgia. A radioterapia é usada também quando a cirurgia não é possível.

Quimioterapia.

A quimioterapia é o uso de drogas para matar células cancerosas. O médico pode utilizar um único medicamento ou uma combinação de vários. Quimioterapia envolve injeção intratecal de drogas no líquido cérebro-espinhal.

Este Post te ajudou?
  
  • controlar tumor cerebral com remedio
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: