Tuberculose pulmonar

Mateus Dicas Saúde 14-07-14 tosse com sangue, tosse seca, tuberculose pulmonar comentários

Tuberculose pulmonar

A tuberculose pulmonar é uma infecção bacteriana contagiosa que como o nome sugere, encontra-se nos pulmões, mas também pode se espalhar para outros órgãos.

O estágio primário de infecção não costuma causar quaisquer sintomas, mas às vezes a pessoa pode ter tosse, tosse com sangue, suor excessivo, especialmente à noite, fadiga, febre e perda de peso não intencional. Outros possíveis sintomas que podem ocorrer incluem dificuldade para respirar, dor no peito e respiração ofegante.

Uma vez que se padece infecção são os idosos, crianças e pessoas com sistemas imunitários enfraquecidos que podem ser mais afetados.

Há estudos que relatam que um terço da população mundial está infectada com esta bactéria, também responsável por 25% da mortalidade evitável nos países desenvolvidos, dados incríveis. O risco de contrair a tuberculose aumenta se a pessoa está em contato freqüente com as pessoas que têm a doença, que vivem em condições insalubres ou é subnutrida.

Tratamentos para curar a infecção com drogas normalmente ajudam a combater a bactéria da tuberculose, este tratamento deve ser continuado até que os testes de laboratório mostram que os medicamentos funcionam melhor, já que isso depende de cada indivíduo e cada caso particular.

Para algumas pessoas este tratamento é complicado, porque, envolve tomar diversas drogas por várias horas, no entanto, é muito importante tomar os comprimidos da maneira que o médico indicou. Não se deve interromper o tratamento mais cedo, porque, caso contrário, será muito mais difícil de tratar.

O tratamento pode durar em média seis meses, embora seja provável que mais tempo para as pessoas com o sistema imunológico enfraquecido são necessários, como no caso de pessoas que sofrem de HIV.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: